segunda-feira, outubro 25, 2021

FORÇA AÉREA DE ISRAEL VAI COMEÇAR TREINOS PARA O ATAQUE AO IRÃO

Desde há muito que quando se trata de atacar o programa nuclear iraniano, a pergunta não é "se", mas "quando."

Indiferente aos avisos de Israel e dos EUA, o Irão continua a desrespeitar todos os acordos internacionais, continuando na sua saga do desenvolvimento do seu programa nuclear e com as constantes ameaças a Israel, prometendo destruir o estado sionista.

Durante os próximos meses a Força Aérea de Israel irá iniciar exercícios de preparação para o eventual ataque às instalações onde o programa nuclear vem sendo desenvolvido e acelerado nos últimos meses. Alguns dos planos serão revelados para breve, outros poderão levar até um ano. O estado israelita já disponibilizou uma verba específica para este projecto militar. Os recentes desenvolvimentos, em especial a vontade da administração norte-americana de regressar às conversações com o regime iraniano, têm causado uma grande preocupação em Israel que vê o programa nuclear iraniano como uma séria ameaça existencial. 

A preparação para este ataque passou a ser a prioridade da Força Aérea de Israel. Várias adaptações têm sido feitas aos roteiros diários dos militares de forma a adequar os treinos ao objectivo agora delineado. Muitos dos sítios onde o Irão está a desenvolver o seu programa nuclear estão "sepultados" muitos metros abaixo da superfície, o que requer munições e táticas especiais. Por outro lado, a FAI terá de de lidar com sistemas de defesa anti-aérea iranianos cada vez mais sofisticados. A FAI terá também de se preparar para uma possível retaliação do Irão e seus aliados na região contra Israel. 

ATAQUES NA SÍRIA

Israel tem entretanto estado a efectuar centenas de intervenções aéreas contra posições iranianas na vizinha Síria, naquilo que é denominado como "campanha entre campanhas." Hoje mesmo, pela manhã, Israel fez três incursões aéreas nos Golan sírios, atacando posições do Hezbollah naquele território. Os ataques aéreos de Israel estão no entanto encontrando cada vez maiores dificuldades devido ao facto de a Síria ter estado a melhorar as suas capacidades defensivas, em parte graças à ajuda iraniana para novos equipamentos. O Irão tem estado recentemente a instalar os seus sistemas avançados de defesa anti-aérea no território da Síria, Iraque, Iémen e Líbano, de forma a proteger as suas tropas e as dos seus aliados.

Face a estes novos desafios, a FAI tem estado a actualizar recentemente os seus métodos, fazendo uso de formações maiores com um maior número de aviões, de forma a poder fazer mais ataques a mais alvos de uma só vez, em vez de como agora tem acontecido realizar mais ataques com formações menores. 

Shalom, Israel!

2 comentários:

OLGA disse...

TUDO QUE ENVOLVE ISRAEL, NUNCA É LOCAL...TUDO MUITO BÍBLICO... MAS, ESPERAMOS EM DEUS QUE NADA MAIS GRAVE OCORRA, MESMO PORQUE ISRAEL NÃO PODE CONTAR TANTO ASSIM COM OS EUA...A ESQUERDA (NOM) ESTÁ DOMINANDO O MUNDO... PENSO QUE ATÉ ISRAEL... MAS, NEM TODOS QUE ESTÃO EM ISRAEL SÃO ISRAELITAS, ENFIM, HÁ JOIO E TRIGO EM TODO LUGAR! SÓ DEUS É PERFEITO E, ELE É DEUS DE ALIANÇA! VELA PELA SUA PALAVRA PARA CUMPRI-LA!AMÉM!
SHALOM ISRAEL!
OLGA

Victor Nunes disse...

avante Israel