segunda-feira, outubro 04, 2021

IRÃO TENTOU ASSASSINAR EMPRESÁRIOS ISRAELITAS EM CHIPRE

Já foi desmentida a notícia propalada ontem de que se trataria de um crime "vulgar". Sabe-se agora que foi de facto uma tentativa de um acto terrorista por mão do regime iraniano visando o assassinato do empresário bilionário israelita Teddy Sagi residente em Chipre e não só. Avisado não se sabe por quem - suspeita-se que tenha sido a Mossad - o bilionário consegiu fugir "no último minuto." Teddy Sagi é o quarto homem mais rico de Israel, com uma fortuna avaliada em 5,6 biliões de dólares. 

A tentativa de ataque terrorista visava varias personalidades israelitas: "em mais um acto de agressão por parte do Irão visando alvos israelitas" - afirmou o ministro israelita para a Defesa, Benny Gantz. 

"O Irão continua sendo uma ameaça global e regional e um desafio a Israel, e nós continuaremos agindo para defender os nossos cidadãos e a segurança do estado de Israel em qualquer lugar e contra qualquer ameaça" - acrescentou o ministro.

A polícia cipriota deteve no passado dia 27 de Setembro um cidadão russo azeri que planeava assassinar vários empresários israelitas que vivem em Nicosia, capital de Chipre. O indivíduo foi encontrado com uma arma e vários carregadores. O terrorista tinha entrado em Chipre há 20 dias, tendo alugado vários carros, tendo sido encontrado um silenciador num dos mesmos na altura da sua detenção. 

Chipre é residência para 3.500 judeus, na sua maioria israelitas, e devido à proximidade é um dos destinos de férias preferidos dos israelitas.

Shalom, Israel!

Shalom, Israel!

1 comentário:

Victor Nunes disse...

Complicado isso