quarta-feira, outubro 27, 2021

EUA CONDENAM A CONSTRUÇÃO DE 3 MIL NOVAS HABITAÇÕES NA JUDEIA E SAMARIA

Este poderá ser um sinal de que a "lua de mel" entre a administração de Joe Biden e o governo de Israel está a chegar ao fim. 

Para além da habitual ira palestiniana - que vale o que vale - a decisão do governo de construir mais de 3 mil habitações para israelitas nas regiões bíblicas da Judeia e Samaria está a despertar a condenação da União Europeia e dos próprios Estados Unidos. A própria coligação governativa ficou fragilizada com esta decisão, uma vez que o partido Trabalhista não concorda com esta decisão. Os EUA alegam que esta decisão põe em causa a solução "2 estados", o que, no nosso entender, nada tem a ver, uma vez que Israel estará construindo em território seu, jamais palestiniano, mas conquistado aos jordanos na Guerra dos Seis Dias.

Shalom, Israel!

3 comentários:

Paulo Helmich disse...

E desde quando o Sr. Biden manda no Estado de Israel? Por acaso Israel algum dia se imiscuiu em assuntos internos dos EUA? Mania de todos opinarem sobre as decisões internas de um país independente!!!

Victor Nunes disse...

continua Israel

Renato BM disse...

Paulo, a questão é que me parece que os USA doam US$1bi de ajuda ao sistema Escudo de Mísseis de Israel que protege dos mísseis da F.Gaza. E o Biden tava querendo suspender essa ajuda mas parece que o senado americano manteve a ajuda. Então, o buraco é mais embaixo. Gostaria da opinião do Shalom-Israel sobre isto. O temos certeza é o "João Bidê" (como estão chamando ele por aqui), é democrata, de esquerda e não gosta de Israel...