sábado, julho 09, 2022

7 RAZÕES PARA VISITAR ISRAEL EM 2023!

7 RAZÕES PARA VISITAR ISRAEL EM 2023

Cada novo ano é sempre o melhor para visitar Israel, seja pela primeira ou pela 50ª vez!

Muitos turistas cristãos gostariam de voltar a cada ano! Mas se você nunca foi numa viagem organizada por nós a Israel, então chegou a hora de ir! A experiência é transformadora, por isso não deve ser adiada. Esta é a altura de planear a sua visita à Terra da Bíblia! Eis 7 razões:

1 – SÃO 75 ANOS DE VIDA

Israel completa em 2023 setenta e cinco anos de vida como estado moderno renascido das cinzas do Holocausto e do terrível antissemitismo europeu. Desde o primeiro dia da sua independência Israel tinha tudo para não conseguir fazer vingar o seu projecto sionista. Rodeado de inimigos árabes por todos os lados, Israel, em condições muito inferiores, conseguiu sobreviver e até vencer as 5 guerras que as nações árabes travaram com o intuito de “lançar os judeus ao mar.” Volvidos estes 75 anos, Israel destaca-se dos seus vizinhos árabes no seu desenvolvimento tecnológico, agrário e cultural, transformando-se em menos de um século numa das maiores potências inovadoras nas áreas da tecnologia, ciência, medicina, segurança, agricultura e preservação da água.

2 – É UM MILAGRE MODERNO

A História do retorno moderno do povo judeu à sua antiga terra – a Terra de Canaã prometida a Abraão há 4 mil anos – não tem paralelo na História humana.

Este pequeno país mal visível no mapa do mundo congrega já quase 9 milhões de habitantes, com cerca de metade dos judeus do mundo já lá vivendo, tendo por mais de 7 décadas sobrevivido não só às guerras, como ao terrorismo e ao antissemitismo, ao mesmo tempo que abençoando o mundo no processo. Nada menos que um milagre dos dias actuais!

3 – É UMA TERRA DE PROFECIAS CUMPRIDAS 

Quando se percorre Israel, é-se cercado pela realidade das profecias cumpridas, confirmando a fidelidade de Deus à Sua Palavra. Vê-se facilmente que o povo judeu foi ali ajuntado desde o Norte, o Sul, o Leste e o Ocidente, a partir de todas as nações entre as quais tinha sido disperso. Os lugares abandonados foram reconstruídos e o deserto floresceu, tal como a Bíblia anunciou. Deus está cumprindo as Suas promessas feitas ao povo judeu. Ele é um Deus fiel e a Sua Palavra é verdadeira!

4 – É ALI QUE A BÍBLIA GANHA VIDA

Para além da extrema importância de se aplicar a mensagem das Escrituras à vida de cada um, é também importante prestar atenção ao contexto original e aos beneficiários das promessas inseridas nesses textos. A Bíblia é de facto um livro judaico, escrito por judeus, sobre judeus e em grande parte para judeus. Ler a Bíblia nos locais onde as histórias ocorreram, rodeado pela cultura judaica e pela fé daquele povo torna-a muito mais viva. É como passar de ver a preto e branco para passar a ver a cores.

5 – PARA UM INÉDITO ENCONTRO COM DEUS

Deus não está limitado a nenhuma localidade especial, e por isso podemos orar e experimentar a Sua presença nas nossas vidas em qualquer parte do mundo. Mas há algo a ser dito quando se trata de conhecer a Terra que Ele chamou de Sua e a Cidade que Ele escolheu para ali colocar o Seu Nome: Jerusalém. Uma viagem a Israel é o acesso perfeito para buscar ao Senhor. Caminhar onde Jesus andou, escutar de novo as Suas Palavras e observar as ilustrações que Ele usava da vida diária ajudará o viajante a compreender os Seus ensinos num nível completamente novo.

6 – VIVER A INDESCRITÍVEL EXPERIÊNCIA DE JERUSALÉM

Deus não escolheu apenas Jerusalém para capital do reino de David ou como lugar onde Salomão iria construir o Templo, mas como lugar onde a Sua Presença habitaria e onde o povo de Israel Lhe poderia dirigir as suas súplicas. Ao caminhar pelas ruas desta antiga cidade, pode-se sentir os 3.000 anos de História que ali tiveram lugar e as tensões espirituais pelo futuro da cidade. É só na singular e espantosa cidade de Jerusalém que se podem ver ruínas arqueológicas que recuam até ao tempo do rei David, e é só ali que nos podemos sentar no Monte das Oliveiras, o mesmo que Jesus percorreu tantas vezes e para onde retornará. Zacarias 14.4.
 

7 – A SUA VIDA NÃO SERÁ MAIS A MESMA…PARA SEMPRE!

A sua visita a Israel inflamará a sua fé como nenhuma outra viagem conseguirá. Cercado pelas profecias já cumpridas, vendo o moderno milagre de Israel, você será impactado pela precisão da Bíblia e do Deus magnífico a Quem servimos e que é fiel ao Seu povo. Você será fortemente encorajado na sua caminhada pessoal com o Senhor e na Sua chamada e propósito para a sua vida. Por favor não espere mais. 2023 é o ano para você visitar Israel com as Viagens Shalom, por isso, contacte-nos para reservar desde já o seu lugar!

 viagens.shalom@gmail.com

www.viagens-shalom.com 

Sem comentários: