quinta-feira, janeiro 05, 2023

CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU REÚNE-SE PARA DISCUTIR A CONTROVÉRSIA DO MONTE DO TEMPLO


O Monte do Templo, o local mais controverso e sensível de todo o mundo, está mais uma vez no epicentro das atenções mundiais. Irados pela visita de um ministro israelita à esplanada do Templo, que os árabes muçulmanos consideram ser um espaço sagrado islâmico, várias nações árabes convocaram uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU, a realizar hoje, com o objectivo de condenar Israel pela visita do ministro Ben Gvir. 

A reunião foi convocada a pedido dos ministros dos Negócios Estrangeiros da Jordânia, Emirados Árabes Unidos, Catar, Marrocos, Arábia Saudita, Argélia, Egipto, e...obviamente, os palestinianos. A condenação destes ministros foi feita nos "mais fortes termos", classificando a visita do ministro como "violação inaceitável", e uma "perigosa escalada." O apelo feito ao CS da ONU é para que estas visitas cessem, e para que Israel não dê nenhuns "passos provocadores" em Jerusalém que "ameacem a segurança e a estabilidade na região."

Pouco a pouco o epicentro dos grandes acontecimentos mundiais já antes anunciado vai voltar a ser Jerusalém, uma vez mais na agenda das Nações Unidas, uma "pedra pesada" para muitas nações à volta da capital de Israel, tal como visionado pelo profeta Zacarias. Mas, tal como anunciado pelo Senhor, essa mesma pedra cairá sobre todos esses povos inimigos de Israel. É Deus Quem está sendo provocado. É Ele que Se encarregará de acertar as contas com os inimigos de Israel...

"Acontecerá naquele dia que farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a carregarem certamente serão despedaçados; e ajuntar-se-à contra ela todo o povo da terra." - Livro do profeta Zacarias 12.3.

Shalom, Israel!


1 comentário:

Victor Nunes disse...

Todo apoio a Israel