sexta-feira, maio 12, 2023

APÓS 13 HORAS DE ACALMIA, OS TERRORISTAS DE GAZA VOLTAM A ATACAR ISRAEL


Israel interrompeu as conversações para o cessar fogo, uma vez que os terroristas palestinianos voltaram a lançar rockets mortíferos contra Israel, alguns até direccionados à região da capital Jerusalém. Várias habitações ficaram danificadas, não havendo no entanto registo de vítimas. Israel já comunicou ao Egipto - o mediador das negociações - que não negociará debaixo de fogo.



Como resposta aos foguetes disparados de Gaza, Israel bombardeou esta manhã mais 4 posições da Jihad Islâmica Palestiniana. Entretanto, o governo de Jerusalém enviou uma mensagem ao Hamas e aos outros grupos terroristas, alertando-os de que a liquidação de líderes de topo da Jihad Islâmica é um "aviso" para esses grupos. Israel alertou ainda que se necessário, irá fazer o conflito escalar de intensidade.

Um dos rockets disparados de Gaza atingiu uma casa numa cidade próxima, a qual estava felizmente vazia. Um outro rocket atingiu uma habitação na cidade de Sderot, causando estragos, não havendo felizmente vítimas. 

Dois rockets que foram disparados na direcção da região da capital foram entretanto interceptados, um deles através do sistema de defesa "Cúpula de Ferro", e o outro através da bem sucedida intervenção do sistema "funda de David", sendo esta a segunda vez que esse sistema funciona com êxito. A Jihad Islâmica Palestiniana assumiu a responsabilidade por estes ataques, alegando serem "uma resposta aos assassinatos e à continuação da agressão contra o povo palestiniano."

Shalom, Israel!



Sem comentários: