terça-feira, maio 23, 2023

"SOMOS OS DONOS DE JERUSALÉM E DE ISRAEL!"- AFIRMOU O MINISTRO BEN-GVIR DE CIMA DO MONTE DO TEMPLO


O número recorde de judeus que ascenderam ao Monte do Templo na passada Quinta-Feira, na véspera do "Dia de Jerusalém" - cerca de 1.200 - comprova o quanto se aproxima o grande conflito mundial provocado pela disputa da soberania do Monte.

Desde há muito que acreditamos ser o Monte do Templo - actualmente conspurcado pela mesquita de al Aqsa e pelo Domo da Rocha - o epicentro do rastilho que despoletará o último dos conflitos, o qual atrairá a intervenção física e directa do próprio Messias. 

Ben-Gvir, o actual Ministro para a Segurança Nacional de Israel, subiu pessoalmente ao Monte do Templo no Domingo passado, e desde ali afirmou que apesar das ameaças do Hamas, Israel continua sendo soberano sobre aquele lugar sagrado: "Sinto-me contente por subir ao Monte do Templo, o lugar mais importante para o povo de Israel. Deve dizer-se que a polícia tem a desempenhar um óptimo trabalho aqui, mais uma vez provando a quem pertence o Monte do Templo. Todas as ameaças do Hamas de nada adiantam, nós somos os donos de Jerusalém e de toda a Terra de Israel" - afirmou o ministro. 

O rabino Shimshon Elbaum, líder da Administração do Monte do Templo, afirmou que a visita de Ben-Gvir dá sentido ao slogan "O Monte do Templo está nas nossas mãos" que recentemente completou 56 anos. Elbaum referia-se à mensagem transmitida via rádio pelo comandante das Forças de Defesa de Israel, Mordechai Gur, logo após a sua brigada ter libertado a Cidade velha dos jordanos em 1967. 

Para além do ministro, cerca de 1.200 judeus ascenderam ao Monte na passada Quinta-Feira, um número recorde, incluindo vários ministros do actual governo de Israel.

Shalom, Israel!

Sem comentários: