quarta-feira, maio 10, 2023

MAIS DE 350 ROCKETS DISPARADOS DE GAZA CONTRA ISRAEL. JERUSALÉM CONTRA ATACA


Mais de 350 rockets já foram disparados nestas últimas horas contra território de Israel, num esforço terrorista palestiniano para vingar a morte de 3 altas patentes do grupo islâmico terrorista Al Fatah. Um desses criminosos era o responsável pelo fabrico de rockets na região da Judeia/Samaria. Segundo dados não oficiais, uma grande percentagem desses foguetes acabaram por cair dentro do território de Gaza e no mar. O sistema de defesa "Cúpula de Ferro" parece ter eliminado a maior parte desses foguetes. 


Entretanto, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, postou a seguinte mensagem em hebraico: "Há uma semana atrás, reagindo ao ataque de mísseis da Jihad Islâmica contra os assentamentos de Otaf, decidimos atacar os cabecilhas dos terroristas responsáveis pelos atentados. Agimos firme e calmamente, mantendo o máximo sigilo, de forma a aproveitarmos o melhor momento para alcançarmos sucesso na missão. Compreendo muito bem o desejo de atacar imediatamente aqueles que nos ferem. É compreensível e também natural. Mas, também já foi dito que "com truques se fazem as guerras." É assim que nós agimos sempre contra aqueles que querem as nossas almas. Mas fazê-mo-lo nos nossos próprios termos, na altura e local que escolhermos. 

O princípio que nos orienta é claro e específico: quem nos ferir, nós ferimos de volta, e fazemo-lo com força excessiva. Nenhum terrorista está imune, mesmo que se esconda nas profundezas das teias do terrorismo. Eu digo aos nossos inimigos: qualquer escalar da vossa parte terá uma resposta esmagadora da nossa parte. E quero dizer ainda mais uma coisa: estamos todos juntos, como irmãos, nesta batalha.

Na hora da verdade, todos comparecem. Esse é o verdadeiro espírito do nosso povo que sabe como unir-se perante cada desafio - e com este espírito, e com a ajuda de Deus, nós venceremos."

MAIS 2 TERRORISTAS LIQUIDADOS

Um vídeo partilhado pelas FDI podem-se ver 2 terroristas a prepararem um lançador de rockets antes de terem sido liquidados por uma incursão aérea de Israel. Segundo a imprensa palestiniana - sempre viciosa e mentirosa - tratava-se de dois "agricultores"... E a imprensa mundial compra estas mentiras e não se preocupa minimamente em saber a verdade dos factos...

Graças a Deus, apesar da intensidade dos ataques, até agora nenhum israelita foi ferido ou morto. 

Shalom, Israel!

Sem comentários: