Mais de 350 rockets já foram disparados nestas últimas horas contra território de Israel, num esforço terrorista palestiniano para vingar a morte de 3 altas patentes do grupo islâmico terrorista Al Fatah. Um desses criminosos era o responsável pelo fabrico de rockets na região da Judeia/Samaria. Segundo dados não oficiais, uma grande percentagem desses foguetes acabaram por cair dentro do território de Gaza e no mar. O sistema de defesa "Cúpula de Ferro" parece ter eliminado a maior parte desses foguetes.
Entretanto, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, postou a seguinte mensagem em hebraico: "Há uma semana atrás, reagindo ao ataque de mísseis da Jihad Islâmica contra os assentamentos de Otaf, decidimos atacar os cabecilhas dos terroristas responsáveis pelos atentados. Agimos firme e calmamente, mantendo o máximo sigilo, de forma a aproveitarmos o melhor momento para alcançarmos sucesso na missão. Compreendo muito bem o desejo de atacar imediatamente aqueles que nos ferem. É compreensível e também natural. Mas, também já foi dito que "com truques se fazem as guerras." É assim que nós agimos sempre contra aqueles que querem as nossas almas. Mas fazê-mo-lo nos nossos próprios termos, na altura e local que escolhermos.
O princípio que nos orienta é claro e específico: quem nos ferir, nós ferimos de volta, e fazemo-lo com força excessiva. Nenhum terrorista está imune, mesmo que se esconda nas profundezas das teias do terrorismo. Eu digo aos nossos inimigos: qualquer escalar da vossa parte terá uma resposta esmagadora da nossa parte. E quero dizer ainda mais uma coisa: estamos todos juntos, como irmãos, nesta batalha.
Na hora da verdade, todos comparecem. Esse é o verdadeiro espírito do nosso povo que sabe como unir-se perante cada desafio - e com este espírito, e com a ajuda de Deus, nós venceremos."
MAIS 2 TERRORISTAS LIQUIDADOS
Um vídeo partilhado pelas FDI podem-se ver 2 terroristas a prepararem um lançador de rockets antes de terem sido liquidados por uma incursão aérea de Israel. Segundo a imprensa palestiniana - sempre viciosa e mentirosa - tratava-se de dois "agricultores"... E a imprensa mundial compra estas mentiras e não se preocupa minimamente em saber a verdade dos factos...
Graças a Deus, apesar da intensidade dos ataques, até agora nenhum israelita foi ferido ou morto.
Shalom, Israel!
Sem comentários:
Enviar um comentário