sábado, maio 13, 2023

ROCKETS CONTINUAM A SER DISPARADOS CONTRA CIDADES ISRAELITAS PRÓXIMAS DA FAIXA DE GAZA


Os ataques terroristas dos palestinianos de Gaza continuam a perturbar Israel, muito em especial as populações israelitas que residem próximo da fronteira com o enclave dominado pelo grupo terrorista palestiniano Hamas.

Mais de 1234 foguetes já foram disparados contra território israelita, provocando a morte de um sénior, danificando várias casas e automóveis, e nas últimas horas, matando um palestiniano que trabalhava em Israel. Para os terroristas, tanto faz matar velhos como crianças, israelitas como palestinianos, o que importa é matar indiscriminadamente.

As forças israelitas continuam entretanto a fazer incursões "cirúrgicas" em Gaza, através da sua poderosa aviação, bombardeando posições da Jihad Islâmica Palestiniana, rampas de lançamentos de rockets e outras instalações destinadas ao terrorismo islâmico. O chefe das FDI já asseverou que apesar do grande sucesso das operações, Israel prosseguirá no seu plano de liquidar os cabeças do grupo terrorista palestiniano da Jihad Islâmica, os quais nunca mais terão sossego enquanto pertencerem ao mundo dos vivos. Pelos menos 6 desses criminosos líderes do grupo palestiniano já foram liquidados desde a passada Terça-Feira. 

Ainda que tenha já mostrado interesse num cessar do conflito, Israel continuará a sua "operação "escudo e flecha" enquanto assim entender.

Shalom, Israel!

As populações fronteiriças têm sido evacuadas para hotéis, hostels e pousadas da região, a expensas do governo de Jerusalém. Esta medida manter-se-à pelo menos até à próxima Terça-Feira. 

Shalom!

Sem comentários: