quinta-feira, maio 11, 2023

10 MORTEIROS DISPARADOS CONTRA ISRAEL APÓS 8 HORAS DE ACALMIA


Os terroristas palestinianos da Faixa de Gaza romperam um "silêncio" de 8 horas, disparando esta manhã 10 morteiros contra território israelita, tendo a maior parte caído em descampados e outros interceptados pelo sistema de defesa "Cúpula de Ferro."

No total, cerca de 507 rockets foram disparados contra Israel nestes dois dias. Entretanto, uma intervenção da aviação israelita em Gaza liquidou o comandante das forças da Jihad Islâmica ligadas ao lançamento de rockets. A morte deste criminoso, Khan Younis, irá certamente atrasar algum tipo de acordo de cessar fogo, uma vez que os terroristas já ameaçaram vingar a morte deste seu líder. 

Segundo fontes militares israelitas, cerca de 110 rockets disparados de Gaza e que acabaram por cair no próprio território foram responsáveis pela morte de 4 civis, incluindo 3 crianças. As FDI revelaram um vídeo mostrando a queda desses foguetes. A aviação israelita cancelou uma operação ao ter visto crianças junto ao local que estava sendo visado para bombardeamento. Estas são situações que os media não publicam, porque não lhes convém...

Entretanto, em Israel, várias casas e carros foram danificados em Ashkelon, Sderot e no kibbutz de Nir Am por estilhaços provenientes da explosão de foguetes disparados de Gaza. 

Shalom, Israel!


Sem comentários: