quinta-feira, maio 11, 2023

ROCKET CAI NUMA CASA EM REHOVOT, MATANDO UMA PESSOA E FERINDO OUTRAS CINCO


A escalada da violência terrorista palestiniana prossegue, com notícias da morte de uma pessoa e ferimentos em outras cinco, na localidade israelita de Rehovot, após a explosão de um rocket disparado de Gaza. Esta foi a primeira vítima israelita da onda de violência oriunda da Faixa de Gaza.


Israel tem entretanto retaliado, tendo hoje liquidado mais um chefe terrorista, mais especificamente o comandante da Jihad Islâmica Palestiniana ligado ao disparo dos rockets contra Israel. Os militares israelitas informaram ter esperado 2 dias antes de atingirem o terrorista Ahmad Abu Daqqa, por causa dos "escudos humanos" atrás dos quais o criminoso se escondia, tal como é prática comum dos terroristas palestinianos. Este é o segundo líder liquidado nas últimas 24 horas.

Israel não aceita por enquanto nenhumas tréguas, uma vez que quer continuar a liquidar os líderes do movimento terrorista Jihad Islâmica Palestiniana, que tantos crimes tem cometido contra israelitas ao longo dos anos. A Força Aérea de Israel continua a bombardear instalações de lançamento de rockets, tendo há pouco destruído um dos túneis e rampas de lançamento dos foguetes explosivos.  Dois terroristas que se preparavam para lançar rockets foram há cerca de uma hora liquidados pela aviação israelita. 

Numa mensagem recente, Netanyahu avisou os terroristas palestinianos que Israel irá atingir todos aqueles que tentarem atacar Israel: "Esta manhã atingimos o comandante da Jihad Islâmica responsável pelo lançamento dos mísseis. Agora, há precisamente uma hora, atingimos também o seu representante" - afirmou durante a visita a uma base militar, acrescentando: "Eu já disse, quem quer que venha atacar-nos terá o seu sangue sobre a sua cabeça, incluindo aqueles que os substituírem."

Shalom, Israel!

1 comentário:

Anónimo disse...

Meus sentimentos muito triste