quarta-feira, julho 10, 2019

"OS AVIÕES ISRAELITAS PODEM CHEGAR AO IRÃO" - AMEAÇA NETANYAHU

Numa visita feita ontem à base da Força Aérea de Israel em Nevatim, o primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu inspeccionou os novos aviões de combate F-35s que Israel adquiriu aos EUA em 2016.
Netanyahu aproveitou a visita para deixar um aviso indirecto ao Irão: "O Irão tem andado recentemente a ameaçar a destruição de Israel. É bom lembrar que estes aviões podem alcançar qualquer lugar do Médio Oriente, incluindo o Irão, e obviamente, a Síria."
Em Maio de 2018, Israel anunciou publicamente ter pela primeira vez incluído os seus F-35s em operações de combate. O "Adir" ("poderoso"), que é o nome dos F-35 em hebraico "estão operacionais e têm participado em missões de combate" - informou o general Amikam Norkin, o comandante da Força Aérea israelita.
Os aviões israelitas têm nestes últimos anos atingido vários alvos dentro da Síria. Muitos desses alvos foram descritos como sendo posições de comboios de armamento destinados ao Hezbollah libanês, para além de posições e equipamento militar do Irão em território sírio.
Sendo um confessado inimigo de Israel, o Irão apoia o movimento xiita do Hezbollah e ainda acções terroristas na Síria. O grupo terrorista palestiniano Hamas que governa o enclave da Faixa de Gaza é também financiado pelo Irão.
Em Junho passado, o primeiro-ministro de Israel avisou aqueles que visam a destruição de Israel que seria melhor "não testarem" o país: "Digo aos nossos inimigos: o exército israelita dispõe de um enorme poder destrutivo. Não nos testem" - alertou Netanyahu.
No passado Domingo, Netanyahu descreveu o anúncio feito pelo Irão de que recomeçaria o programa de enriquecimento do urânio como "muito perigoso", e apelou às principais potências mundiais para que imponham "duras sanções" a Teerão.


2 comentários:

Victor Nunes disse...

Israel vai vencer

Unknown disse...

O Deus de Israel tem todo o poder......e mais uma vez vai defender seu povo.... Essa Nação Amada, Abençoada, Próspera. Amo o Israel de Deus 👑