segunda-feira, julho 15, 2019

TRUMP EXIGE ÀS "MULHERES CONGRESSISTAS DA ESQUERDA RADICAL" UM PEDIDO DE DESCULPAS A ISRAEL

Já vem de algum tempo o mal estar entre as "progressistas" congressistas norte-americanas e o presidente Donald Trump. Essas esquerdopatas não se cansam de condenar Israel e apoiar os inimigos que anseiam a total aniquilação do estado judaico. 
Algo bem parecido com as idiotices abomináveis proferidas pelas "garnizés" do Bloco de Esquerda, em Portugal...
Donald Trump já demonstrou o seu justificado cansaço com essas apologistas da violência antissemita, denunciando a sua "linguagem louca" e "horríveis e nojentas acções."
E tem mais que razões para isso. Hoje, o presidente voltou a atacá-las: "Quando é que as congressistas da esquerda radical pedem desculpa ao nosso país, ao povo de Israel, e até ao gabinete presidencial, pela linguagem louca que têm vindo a usar e pelas coisas terríveis que têm dito?" - Questionou Donald Trump.
"Há tanta gente irada com elas e com as suas horríveis e nojentas acções" - acrescentou Trump.
Estas acusações parecem ser dirigidas a um grupo de mulheres jovens, não brancas e liberais, e que pela primeira vez têm assento na Câmara dos representantes dos EUA. São elas Alexandria Ocasio-Cortez (conhecida como AOC), de Nova Iorque, Ilhan Omar, do Minesota, Rashida Tlaib, do Michigan, e Ayanna Pressley, de Massachusetts. Trump já se tinha dirigido a elas como "um bando de comunistas, que odeiam Israel e que odeiam o nosso próprio país."
"Elas são antissemitas, elas são anti-América...Elas falam acerca de Israel como se fossem um grupo de bandidas, e não como vítimas de toda a região...as suas políticas irão destruir o nosso país!" - acrescentou Donald Trump, acrescentando: "Preciso de dizer mais?"

INIMIGAS FEROZES DE ISRAEL
Tlaib e Omar são ferozes criticadoras de Israel e tem vociferado o seu apoio ao movimento BDS - Boicote, Desinvestimento e Sanções - anti-Israel. Ocasio-Cortez também tem atacado Israel em diversas ocasiões. Pressley é a única que se opõe ao BDS e que apoia a solução 2 estados.
Num ataque inicial feito ontem, Donald Trump disse que as congressistas - que não nomeou - são oriundas de países pobres, corruptos e mal administrados, para onde elas deveriam voltar. 
Trump acusou as mulheres de "estarem viciosamente a dizer ao povo dos Estados Unidos, a maior e mais forte potência do mundo, como é que o nosso governo deve ser dirigido."
E acrescentou: "Por que é que elas não regressam e ajudam a consertar os lugares de onde elas vêm, e que estão completamente falidos e infestados pelo crime?"
Destas 4 mulheres, apenas uma não nasceu em território norte-americano. Ocasio-Cortez, nasceu em Nova Iorque, é de ascendência porto riquenha. Tlaib, nasceu em Detroit, mas é de família palestiniana, sendo a primeira do género a fazer parte do Congresso. Omar, que fugiu de uma Somália em guerra como criança para os Estados Unidos como refugiada, é a primeira mulher negra muçulmana no Congresso. Pressley, nasceu no Cincinnati, é a primeira afro americana eleita para o Congresso. 

Shalom, Israel!

2 comentários:

Victor Nunes disse...

aqui no Brasil a imprensa é de esquerda e disse que o Trump ofendeu elas por ser racista ou seja colocando presidente como ruim, essa esquerda é um câncer no mundo inteiro.

Ruben Fontoura disse...

Ora bolas! Eu a pensar que essas esganiçadas iriam ser mesmo recambiadas para as suas origens... e desta forma alimentar a esperança de ver as garnizés do Bloco de Esquerda serem despachadas para a sua amada Faixa de Gaza!...