sexta-feira, janeiro 24, 2020

DONALD TRUMP PRESTES A REVELAR "PLANO DE PAZ" PARA O CONFLITO ISRAELO-ÁRABE

Durante a visita do vice-presidente norte-americano Mike Pence a Jerusalém, para participar no Fórum Mundial do Holocausto, o convite foi formulado ao actual primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu e ao seu principal rival nas próximas eleições legislativas, o líder do partido "Azul e Branco" Benny Gantz, para se deslocarem na Terça-Feira a Washington, onde será revelado finalmente o "plano de paz" para o Médio Oriente.
O plano de paz proposto por Trump tem tudo para ser liminarmente rejeitado pelos palestinianos, uma vez que inclui o reconhecimento de Jerusalém como capital do estado judaico, o direito dos israelitas a anexarem os actuais assentamentos judaicos, a obrigação dos palestinianos de reconhecerem Israel como estado judaico com Jerusalém como sua capital, a obrigação do Hamas entregar as suas armas, etc. Estas são algumas cláusulas que já "vazaram" através dos mídia, mas só para a semana se conhecerão todos os pormenores do acordo.
Ao que parece, Benny Gantz irá rejeitar o convite, alegando que é "uma ratoeira", uma vez que o proposto plano de paz só convirá a Netanyahu. 
Caso os palestinianos rejeitem este novo plano - como é mais do que esperado - Trump condescenderá com qualquer medida de anexação que Israel levar a efeito.
Enfim temos todos os condimentos para nada dar certo...mais uma vez. Até ao dia em que se levantará o falso Messias, com uma proposta irrecusável que todos aceitarão de braços abertos. Estaremos próximos? Creio bem que sim. Ou seja: temo bem que sim...

Shalom, Israel!

1 comentário:

Junior Melo disse...

Sim....Ele vem muito em bre ve.O tempo da igreja na terra finda.Restara Israel e gentios.