quinta-feira, abril 22, 2021

SÍRIA DISPAROU MÍSSIL CONTRA O SUL DE ISRAEL

Está neste momento a ser averiguada em Israel a causa de não ter sido interceptado um míssil anti-aéreo disparado nesta passada madrugada desde a Síria para o Sul de Israel, perto da região de Dimona, onde o país tem as suas instalações nucleares.

Eram duas da manhã quando as populações do Sul de Israel foram alertadas pelo toque das sirenes e pelo ruído das explosões. O sistema de defesa "Patriot" foi activado, mas sem resultados. Israel afirma que o míssil foi disparado sem direcção certa, mas isso não deixa as populações tranquilas em relação à falha do sistema de defesa anti-míssil israelita. Com as quase certezas de que Israel se encontra totalmente protegido pelos seus avançados sistemas anti-míssil, este "fiasco" levanta agora muitas dúvidas, e obrigará o país a reavaliar toda a eficiência dos seus sistemas. Felizmente, neste caso, o míssil acabou por cair em pleno deserto do Negueve.

Pouco tempo depois deste ataque, as Forças Aéreas de Israel lançaram uma ofensiva, destruindo a bateria de onde foi disparado o míssil e outras nas cercanias.

Um sério aviso a Israel...

Shalom, Israel!

1 comentário: