quinta-feira, abril 15, 2021

ISRAEL CELEBRA 73 ANOS COMO ESTADO MODERNO

Israel está em festa, e desta vez, ao contrário do ano passado, em desconfinamento.

As praias e parques estão cheios, os céus de Israel viram os aviões a celebrarem este dia, numa "saudação" a todos os cidadãos do país, o país está mais alegre e feliz, as indústrias tecnológicas estão num crescimento vertiginoso, e os preços das habitações estão a baixar.

Tudo isso permite que Israel esteja hoje no 12º lugar do índice de felicidade a nível mundial. As indústrias tecnológicas de ponta permitiram que Israel conseguisse sobreviver economicamente à pandemia que avassalou o mundo inteiro. Enquanto a economia da União Europeia decresceu 6,6% durante o ano passado, 3,5% nos EUA e 5,5% em média nos países da OCDE, a contracção económica em Israel ficou-se pelos 2,5%.

A população actual de Israel soma 9.327.000, e é maioritariamente jovem, com uma taxa de nascimentos superior a qualquer outro país da OCDE. A taxa de fertilidade em Israel é de 3,01%, e de 2,2% entre as mulheres não religiosas, sendo mesmo assim um número que não pára de crescer. 28,1% dos habitantes têm entre 0 e 14 anos, e apenas 12% têm mais de 65 anos. 

Entre muitos outros notáveis avanços, Israel tem estado na linha da frente mundial no que concerne à vacinação da sua população, com mais de metade já tendo recebido as duas doses da vacina da Pfizer, levando a que os casos activos de infecções tenham caído para 3.008, e os casos "sérios" para 219.

Parabéns, Israel!

4 comentários:

Paulo Helmich disse...

Parabéns, Israel!!!! Shalom!!!!

Victor Nunes disse...

nosso Deus é fiel

Cotpsenadorcamara.blog sport disse...

Boa noite.restando agora 7 anos pra se completar uma geração de 80 anos.ora vem Senhor JESUS.

olga disse...

E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.
Gênesis 12:2
Que Deus continue abençoando Israel! Deus é Fiel!
Shalom Israel!
Olga