segunda-feira, abril 26, 2021

APÓS BLOQUEAR ZONA MARÍTIMA DE GAZA, ISRAEL AMEAÇA COM USO DE FORÇA CASO CONTINUEM OS ATAQUES PALESTINIANOS

Israel fechou a zona de pesca da Faixa de Gaza até novas ordens, como consequência dos contínuos ataques com foguetes contra as populações civis do Sul de Israel.

As autoridades israelitas decidiram hoje que se continuarem a haver disparos de foguetes a partir de Gaza, as Forças de Defesa de Israel responderão em força. Os ministros hoje reunidos aprovaram também um plano operacional para atacar o Hamas. 

Para além dos mais de 40 rockets disparados depois da madrugada de Sábado, os terroristas dispararam esta madrugada mais 3, tendo 2 sido interceptados pelo sistema de defesa "Iron Dome." O terceiro explodiu ainda dentro do território de Gaza. As FDI têm estado a responder com ataques aéreos e tiros de tanques. Cerca de 250 palestinianos manifestaram-se junto à barreira de separação, queimando pneus, tendo sido dispersos através do lançamento de gás lacrimogéneo. 

Shalom, Israel!

2 comentários:

Victor Nunes disse...

E trarei do cativeiro meu povo Israel, e eles reedificarão as cidades assoladas, e nelas habitarão, e plantarão vinhas, e beberão o seu vinho, e farão pomares, e lhes comerão o fruto.
E plantá-los-ei na sua terra, e não serão mais arrancados da sua terra que lhes dei, diz o Senhor teu Deus.

Amós 9:14,15

Victor Nunes disse...

Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam.

Salmos 122:6