terça-feira, abril 13, 2021

TURISTAS VACINADOS PODEM ENTRAR EM ISRAEL EM GRUPOS A PARTIR DE 23 DE MAIO

Foi ontem à noite comunicado pelo Ministério da Saúde de Israel que estrangeiros poderão entrar no país em grupos a partir do próximo dia 23 de Maio.

Os turistas terão de fazer o teste do covid PCR antes de entrarem no avião e outro, juntamente com o teste sorológico, quando chegarem ao aeroporto de Ben Gurion para comprovar que foram vacinados ou recuperados do vírus. O governo de Israel irá entretanto negociar com os países o reconhecimento mútuo de certificados de vacinação de forma a remover a necessidade dos testes serológicos. 

Será colocado um limite máximo para o número de turistas a entrar diariamente no país.

"Israel é o primeiro estado vacinado, e os cidadãos de Israel são os primeiros a desfrutar disso" - afirmou Yuli Edelstein, ministro da Saúde, acrescentando: "Depois de abrirmos a economia, é altura para cuidadosa e planeadamente facilitarmos o turismo. A abertura do turismo é uma linha importante para uma das indústrias particularmente afectadas no ano do coronavírus. Continuaremos a examinar constantemente as medidas de alívio em função dos dados da morbidade."

Nesta fase, apenas turistas em grupos poderão entrar, uma vez que são mais fáceis de monitorar.

São excelentes notícias! Shalom, Israel!

1 comentário: