segunda-feira, abril 19, 2021

GRANDE INOVAÇÃO MÉDICA ISRAELITA PERMITE DIAGNÓSTICO IMEDIATO DO CANCRO DE PELE SEM NECESSIDADE DE BIÓPSIA

Em mais uma grande revolução médica, uma empresa tecnológica israelita está a produzir uma nova forma de os médicos poderem diagnosticar melanomas e outros cancros de pele em apenas 10 segundos, sem qualquer corte no corpo. 

Esta invenção de cientistas da universidade de Tel Aviv permitirá que o paciente não tenha que sofrer os sempre desconfortáveis exames de biópsia para efectivação do diagnóstico. Com este novo método, bastarão 10 segundos para se ter informação sobre alguma séria lesão da pele. 

Os cientistas tomaram partido do facto de que as lesões emitem cores diferentes quando submetidos à luz infravermelha, dependendo se são ou não cancerígenos, e, caso sejam, qual o tipo de cancro. Com esta nova tecnologia israelita é possível ter acesso às lesões através da utilização da luz enquanto elas se encontram no corpo da pessoa. 

Segundo o professor Abraham Katzir, da faculdade de ciências exactas de Tel Aviv, a tecnologia óptica "terá o potencial de provocar uma mudança dramática no campo do diagnóstico e do tratamento do cancro de pele."

Assim seja! Israel sempre na vanguarda!


Sem comentários: