sábado, novembro 18, 2023

ISRAEL DESMENTE TER MANDADO EVACUAR O HOSPITAL SHIFA, EM GAZA


Contrariamente às notícias que a comunicação social tem andado a divulgar no seu afã de manchar a imagem de Israel, As Forças de Defesa de Israel negam ter mandado evacuar o hospital Shifa no espaço de uma hora, alegando que a única coisa que se fez foi atender aos pedidos do director do centro médico para uma saída segura para todos quantos queiram sair.

"Esta manhã as FDI acederam ao pedido do director do Hospital Shifa para permitir uma via segura para a saída dos cidadãos de Gaza que ainda se encontrem no hospital e que pretendam sair." 

As FDI esclareceram ainda o seguinte: "Em nenhuma altura as FDI ordenaram a evacuação de pacientes ou de pessoal médico. Pelo contrário, até propuseram que qualquer pedido para a evacuação de pessoal médico seja facilitado pelas FDI. O pessoal médico permanecerá no hospital para apoiar doentes que não possam abandonar o mesmo."

As Forças de Defesa de Israel informaram ainda que durante a madrugada providenciaram alimentação, água e ajuda humanitária para o hospital. 

NOVA PAUSA HUMANITÁRIA

As FDI anunciaram entretanto mais uma pausa humanitária para que as populações civis do Norte de Gaza possam abandonar a região e protegerem-se na parte Sul do enclave. O acesso por estrada estará disponível até às 16 horas locais. 

Shalom, Israel!

1 comentário: