Segundo informações prestadas por várias fontes, dezenas de tanques de guerra israelitas estão a deslocar-se para o Sul do enclave, mais especificamente para a região de Khan Younis, onde se pensa estar concentrada uma grande quantidade de terroristas e respectivas infraestruturas. Para além dos tanques, estão também a entrar na região forças militares e escavadoras. As IDF informaram entretanto que estão a agir "com força" à volta da cidade de Khan Younis a meio de uma intensa campanha aérea. Israel abriu um corredor humanitário ao lado da cidade para que as populações possam escapar aos combates.
Ontem mesmo as IDF informaram terem liquidado um dos principais mentores do massacre do 7 de Outubro, Haytham Al-Hawajri, um importante comandante do Hamas. Este terrorista era o comandante do batalhão Shati, que liderou as operações no campo de refugiados Shati na parte Norte da Faixa de Gaza. Este assassino foi abatido por um drone israelita.
Mais 3 militares israelitas foram entretanto mortos nos combates desta última madrugada.
Vários rockets foram esta tarde disparados de Gaza na direcção da cidade de Berseba, não havendo registo de estragos.
OPERAÇÕES NO NORTE "QUASE COMPLETAS"
As IDF informaram esta manhã que as suas operações militares no Norte da Faixa de Gaza estão quase completadas, estando próximos de completar os objectivos estabelecidos para a região. As operações estão agora a focalizar-se na região Sul do enclave com o único objectivo de acabar de vez com o Hamas.
ISRAEL BOMBARDEIA DEPÓSITO DE ARMAMENTO DO HEZBOLLAH
Em resposta aos tiros de morteiro dirigidos ao Norte de Israel, a artilharia israelita atacou um depósito de armamento do grupo terrorista Hezbollah.
Shalom, Israel!
1 comentário:
Todo apoio a Israel
Enviar um comentário