A embaixadora israelita junto da ONU em Genebra anunciou a abertura de uma segunda entrada de acesso a Gaza através da qual passará a ser permitida a passagem de ajuda humanitária. Trata-se do posto de controle de Kerem Shalom, na fronteira entre Israel e a Faixa de Gaza.
Israel permitirá assim a entrada controlada de bens alimentares, água e medicamentos apenas. Tem havido uma grande preocupação e cuidado na averiguação de todos os camiões que entram em Gaza com ajuda humanitária, para que apenas sejam permitidos bens essenciais.
ISRAEL ENVIA MAIS UMA CORVETA PARA O MAR VERMELHO
Devido aos mísseis disparados contra Israel a partir do Iémen, na região do Mar Vermelho, Israel fez deslocar mais uma corveta para esta região, equipada com 20 sistemas sofisticados, sendo um deles uma versão modificada do sistema de defesa cúpula de ferro, conhecida como C-Dome, para além de sistemas de mísseis Gabriel V e LRAD, sendo este capaz de derrubar mísseis balísticos de cruzeiro.
Estas corvetas têm servido para atacar postos navais do Hamas, sabendo-se que já foi abatida a maioria dos comandantes navais do grupo terrorista. A Marinha de Israel também tem conseguido anular um número de submarinos autónomos carregados com explosivos e drones subaquáticos disparados pelos grupos terroristas em Gaza contra "valores estratégicos" israelitas, tais como plataformas de gás natural.
Shalom, Israel!
1 comentário:
Todo apoio a Israel
Enviar um comentário