segunda-feira, dezembro 18, 2023

ISRAEL JÁ CONTROLA A TOTALIDADE DE BEIT HANOUN, NO NORTE DE GAZA


Uma das divisões militares das IDF completaram as operações contra o grupo terrorista do Hamas na região de Beit Hanoun, no Norte de Gaza, entregando a responsabilidade da manutenção da área à "Divisão de Gaza", indicando que os militares já detêm o controle total daquele sector.

Segundo o comunicado das IDF, as tropas da 252ª Divisão, que incluem infantaria, tanques, engenheiros de combate e artilharia derrotaram o batalhão do Hamas em Beit Hanoun, tendo capturado todas as suas instalações e posições. Os terroristas utilizavam escolas e edifícios públicos como bases onde as IDF descobriram túneis e armamento.

Esta divisão militar israelita liquidou "muitos terroristas" durante estas operações, tendo destruído os seus depósitos de armamento, lançadores de rockets, centros de comando subterrâneos e "túneis importantes."

"A infraestrutura subterrânea do Hamas na área de Beit Hanoun foi significativamente atingida, bem como as entradas de túneis e as próprias rotas dos mesmos" - informaram as IDF.  O principal túnel descoberto é profundo e localizado dentro de infraestruturas civis, entre a câmara municipal, uma mesquita, um campo de futebol e um centro de dia. 

COMBATES "INTENSOS" EM SHEJAIJA

Segundo as IDF estão a ser travados intensos combates entre a brigada de infantaria "Golani" e um batalhão dos terroristas do Hamas nas imediações da cidade de Gaza. Segundo estimativas militares, mais de 600 terroristas terão sido liquidados pelas IDF em Shejaija nas últimas 2 semanas. Mais de 10 entradas de túneis foram descobertas e destruídas, e quantidades de armas e material informativo foram apanhados em casas de operacionais do Hamas. Engenheiros de combate localizaram e destruíram dezenas de lançadores de rockets, alguns deles próximos a escolas e cemitérios. Segundo as IDF, os terroristas faziam uso de casas de civis para se protegerem. 


MAIOR TÚNEL DO HAMAS ATÉ AGORA ENCONTRADO 

Ontem foi revelado o maior túnel do Hamas até agora descoberto, com quase 5 quilómetros de extensão, 3 metros de altura e a 50 metros de profundidade, suficientemente largo para deixar passar veículos de carga, na região Norte de Gaza, junto à travessia de Erez. 

Mais de 1 milhão de dólares foram entretanto capturados dentro de uma mala na casa de um dos líderes do Hamas. Todo esse dinheiro seria supostamente para as conhecidas "obras de caridade" do Hamas, ou seja, para a construção de túneis e compra de armas para o terrorismo...



1 comentário:

Victor Nunes disse...

Todo apoio a Israel