segunda-feira, maio 13, 2019

AEROPORTO BEN GURION VAI SOFRER GRANDE EXPANSÃO

Face ao previsível substancial aumento no número de passageiros - 30 milhões nos próximos anos - a transitar pelo principal aeroporto internacional de Israel (aeroporto Ben Gurion), o Ministério dos Transportes de Israel decidiu aprovar um investimento de quase um bilião de dólares, levando a um acréscimo de mais 90 postos de check-in e 80.000 metros quadrados de espaço interior. 
Serão também colocadas 4 novas esteiras para a bagagem receptiva, haverá um aumento da zona comercial tax free, da zona do controle de passaportes e ainda do espaço para estacionamento.
Como consequência desta expansão, o aeroporto poderá passar a gerir um maior número de voos.
Os peritos acreditam que esta expansão levará a um aumento de passageiros, dos actuais 23 milhões por ano, a uns expectáveis 30 milhões. Os trabalhos ocorrerão principalmente no terminal de passageiros Nº 3.

35 MILHÕES DE PASSAGEIROS POR ANO
O ministro para os Transportes Israel Katz afirmou ter aprovado o plano "de forma a estarmos prontos para um aumento de 30 milhões de passageiros anuais nos próximos anos, bem como preparar para um aumento de até 35 milhões para os anos seguintes."
"Fi-lo para que todos possam viajar sob óptimas condições a partir do aeroporto Ben Gurion."
Espera-se para este ano de 2019 um recorde de 25 milhões de passageiros a entrar e sair através do aeroporto Ben Gurion.

Shalom, Israel!

Sem comentários: