sexta-feira, maio 03, 2019

ALTO REPRESENTANTE NA ONU COMPARA O ACTUAL CLIMA NA EUROPA COM O QUE ANTECEDEU O NAZISMO

O Conselheiro Especial da ONU para a "Prevenção do Genocídio" afirmou anteontem que a retórica política actualmente ouvida na Europa é semelhante à linguagem usada durante a ascensão dos nazis ao poder. Este alerta foi expresso por Adama Dieng, conselheiro para a ONU, durante a "Segunda Cimeira Global sobre Religião, Paz e Segurança", organizada nestes últimos dias pela ONU na cidade de Genebra.
"Os sinais dos (19)30 estão a ressurgir. Todos estamos diariamente a testemunhar o crescimento do antissemitismo" - denunciou Dieng.
Assinalando ainda os recentes ataques contra judeus, cristãos e muçulmanos, Dieng apelou especificamente à acção na Europa, onde verificou sinais de um crescente nacionalismo militante baseado na ideologia racista.
"Grande massacres começam sempre com pequenas acções e linguagem" - alertou Dieng, acrescentando que o Holocausto perpetrado pelos nazis foi antecedido por discursos de ódio e crimes de ódio que roubaram aos judeus a sua humanidade básica. 
O diplomata senegalês disse que a Europa está a testemunhar a humilhação e a desumanização diária de migrantes e de refugiados. 
"Estamos ouvindo líderes políticos neste continente... simplesmente usando essa categoria da população como bode expiatório" - afirmou Dieng, acrescentando: "...culpando-a até pelo fracasso das suas economias."
Dieng afirmou ser altura de "dar nome aos bois", identificando os líderes ultra-nacionalistas da extrema direita como incitadores.
"Penso que a menos que sejamos cegos, ou estejamos de má fé, é tempo de nos erguermos. É tempo de falar. Não podemos permitir que seres humanos estejam a ser tratados da forma como estão a sê-lo."

Shalom, Israel!



2 comentários:

Markus21 disse...

Calamidade de grandes proporções da natureza marca da besta e arrebatamento

Markus21 disse...

Calamidade de grandes proporções da natureza marca da besta e arrebatamento