quarta-feira, fevereiro 10, 2021

ISRAEL VAI LANÇAR O "PASSE VERDE" PARA QUEM QUISER FREQUENTAR HOTÉIS E ESPAÇOS DE LAZER

Uma nova aplicação israelita permitirá que os usuários possam ter acesso aos ficheiros da saúde individual para comprovar que receberam a vacina ou que recuperaram da doença, permitindo dessa forma o acesso a espaços de lazer e de entretenimento. 

Numa altura em que cerca de 40% da população israelita já foi vacinada com a vacina da Pfizer, e quando os efeitos começam a fazer-se sentir de forma bem positiva, as autoridades planeiam dentro de 2 semanas permitir a reabertura de hotéis, ginásios e outros espaços de lazer a todos quantos provem estar imunes ao vírus. Essa informação prestada pelo ministro para a Saúde, Yuli Edelstein, parece ser um sinal indicador da saída gradual da pandemia.

Esta aplicação oficial que Israel irá lançar em 23 de Fevereiro permitirá a cada usuário poder ligar-se aos seus ficheiros emitidos pelo ministério da Saúde, provando que foi vacinado ou que recuperou da pandemia, sendo assim portador de imunidade e permitindo ter acesso a várias facilidades. Quem não tiver essa vacinação pode mesmo assim submeter-se ao teste que, caso dê negativo até 72 horas antes, pode usufruir do mesmo acesso. 

Inicialmente denominado como "passaporte verde", o sistema foi agora chamado de "passe verde."

Segundo o primeiro-ministro, a economia deverá reabrir durante este mês de Fevereiro. O país tem tido 706 mil casos de covid-19, com um registo de 5.233 óbitos. A taxa de infecção é agora de 5,9%, a mais baixa desde há um mês. 

Shalom, Israel!


Sem comentários: