sexta-feira, fevereiro 26, 2021

ATAQUE NORTE-AMERICANO A POSIÇÕES IRANIANAS NA SÍRIA CAUSA CONTENTAMENTO A ISRAEL

Israel está deveras satisfeito com os ataques norte-americanos desta madrugada contra uma base terrorista apoiada pelo Irão na fronteira entre o Iraque e a Síria, uma vez que os mesmos revelam a postura do novo presidente norte-americano Joe Biden em relação ao Irão, sendo uma mensagem clara dada ao regime ditatorial dos ayatolás para refrearem os seus maléficos instintos na região.

As provocações iranianas e dos seus párias na região são constantes, e tanto Israel como os Estados Unidos são os principais visados. 

"Os iranianos não perceberam que o presidente Joe Biden não é Barack Obama, e que se continuarem nesta senda mal calculada, acabarão por ser atacados" - afirmou um representante israelita. A operação norte-americana foi previamente comunicada a Israel, dentro da prática rotineira estabelecida entre ambos os países sempre que os Estados Unidos se envolvem em ataques militares no Médio Oriente. O mesmo acontece quando Israel ataca posições inimigas na região.

Segundo o Pentágono, os ataques desta madrugada foram uma retaliação a um ataque com rockets no Iraque no início deste mês que matou um civil e deixou um militar norte-americano ferido, para além de outros militares da coligação presente no Iraque. Este ataque não significa um maior envolvimento norte-americano na região, mas sim a protecção necessária das forças militares norte-americanas no Iraque. O ataque dirigiu-se exclusivamente a uma posição de onde se sabe foram feitos os ataques contra as forças dos EUA no passado dia 15.

Segundo informações oficiais, o ataque "destruiu múltiplas instalações utilizadas por grupos militantes apoiados pelo Irão no posto fronteiriço" (entre a Síria e o Iraque). O "Observatório Sírio dos Direitos Humanos" acrescentou que 22 militantes foram mortos no ataque a 3 camiões carregados de munições oriundos do Iraque. 

As forças norte-americanas no Iraque têm sido substancialmente reduzidas a 2.500 militares, não participando mais em missões de combate com forças iraquianas em operações decorrentes contra o Daesh.

Shalom, Israel!



2 comentários:

Itamar França Teodoro disse...

O senhor não acha que é apenas encenação, quem Biden está querendo enganar?

Victor Nunes disse...

muito bom