Um ministro israelita definiu clara e objectivamente os avisos do seu país contra aquilo que seria um mau acordo nuclear entre o Irão e as potências mundiais, acrescentando que aquilo que com certeza se seguiria seria uma guerra com o Irão.
Israel está a lutar contra o projecto do presidente americano Joe Biden de retornar ao acordo nuclear com o Irão e que o seu predecessor Donald Trump anulou. O Irão continua a teimar em não corresponder aos seus compromissos do acordo, pelo que o ministro israelita para os serviços secretos Eli Cohen foi bem pragmático: "Um mau acordo lançará a região num espiral de guerra." E acrescentou: "Quem quer que busque benefícios a curto prazo deveria estar consciente do longo prazo. Israel não permitirá que o Irão consiga armas nucleares. O Irão não tem imunidade em lugar algum. Os nossos aviões podem chegar a qualquer lugar do Médio Oriente, e certamente ao Irão."
O Irão continua entretanto a ludibriar o mundo, alegando que o seu projecto nuclear tem "objectivos pacíficos."
Apesar das tentativas israelitas de demover a actual administração norte-americana da sua ideia de retornar ao acordo nuclear com o Irão, a conhecida teimosia de Biden parece prevalecer e Israel terá de contar consigo mesmo e com mais ninguém. Tal como já muitas vezes aconteceu. Mas, como sempre, Israel vencerá!
Shalom, Israel!
2 comentários:
ENTÃO... NÓS POBRES MORTAIS SABÍAMOS O QUE RESULTARIA O GOVERNO DE BIDEN - OBAMA... SERÁ QUE OS ELEITORES, FINANCIADORES DE CAMPANHAS, POLÍTICOS DE ALTO ESCALÃO, IMPRENSA INTERNACIONAL, ETC. NÃO SABIAM? O SENHOR BIDEN É COMO O PAPA... SEGUEM UMA AGENDA E, ESTA NÃO BENEFICIA A HUMANIDADE!
SHALOM ISRAEL!
OLGA
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Apocalipse 22:12
Enviar um comentário