segunda-feira, dezembro 27, 2021

ISRAEL VAI INVESTIR 317 MILHÕES DE DÓLARES PARA DUPLICAR A POPULAÇÃO JUDAICA NOS MONTES GOLAN

Numa medida já condenada pela Síria, o governo de Jerusalém anunciou o investimento de 1 bilião de shekels a serem investidos para atrair 23.000 novos residentes para os Montes Golan, incluindo habitação, infraestruturas e outros projectos. O projecto deverá entrar em vigor durante os próximos 5 anos. Este será mais um avanço para a afirmação daquele território bíblico como parte do território de Israel. A iniciativa criará cerca de 2 mil postos de trabalho, especialmente na tecnologia agrícola, irá melhorar as infraestruturas e os transportes. 

O gabinete do primeiro-ministro votou a favor do plano que visa a construção de 7.300 habitações na região dos Golan nos próximos 5 anos, num orçamento de cerca de 1 bilião de shekels (mais de 300 milhões de dólares), de forma a atrair cerca de 23.000 novos residentes para a região, duplicando assim a população judaica da mesma. Nas palavras do primeiro-ministro Naftali Bennett, "Os Montes Golan são israelitas. Isso é evidente. A lei de Israel foi ali aplicada desde 1981, e isso está fora de qualquer debate."

Vivem actualmente cerca de 25.000 judeus israelitas nos Montes Golan e 23.000 druzos que ali permaneceram depois da reconquista daquele território por Israel durante a Guerra dos Seis Dias. Israel anexou oficialmente o território em 1981, uma medida que não foi aceite pela maioria da comunidade internacional. O ex-presidente norte-americano Donald Trump garantiu em 2019 o reconhecimento da soberania israelita sobre os Montes Golan.

Shalom, Israel!

1 comentário:

Victor Nunes disse...

Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.

Apocalipse 22:7