quinta-feira, março 18, 2021

ELEIÇÕES ISRAELITAS SERÃO VIGIADAS POR DRONES

As eleições parlamentares em Israel - as quartas num espaço de 2 anos - irão ter lugar na próxima Terça-Feira, dia 23 de Março. O Comité Central de Eleições decidiu pôr "a voar" drones para controlar as filas que se irão organizar junto às 751 estações especiais de voto por todo o país, tendo em vista as pessoas doentes e em quarentena devido à covid-19.

Se os drones "virem" que as filas são demasiado longas, os votantes serão reconduzidos para outros pontos de votação. Haverá transporte especial para a condução de pessoas enfermas e em quarentena da covid. Para facilitar a votação de israelitas que cheguem entretanto do estrangeiro por via aérea, serão instaladas 4 mesas de votação no aeroporto de Ben Gurion, algo inédito até hoje. Devido à anulação das restrições aos israelitas que queiram voar para Israel, espera-se que milhares de israelitas o façam, pelo que irão ser instaladas facilidades para que essas pessoas possam votar já à chegada ao aeroporto.

Em todo o país serão instalados 13.035 postos de votação. Todos os votos serão depois contados no knesset e em tendas especiais a serem erigidas na zona de estacionamento à volta do parlamento. 

Shalom, Israel!


Sem comentários: