sábado, março 13, 2021

300 NOVOS IMIGRANTES ETÍOPES CHEGARAM A ISRAEL

Cerca de 300 novos imigrantes etíopes chegaram nesta passada Quinta-Feira a Israel, naquele que é o último voo da "Operação Zur Israel", um esforço promovido em Dezembro passado pelo governo para trazer para Israel 2.000 judeus etíopes.

Foi uma experiência comovente para a ministra da alyiah e integração Pnina Tamano-Shata, que dirigiu a operação conjuntamente com a Agência Judaica para Israel: "Quatro meses ao longos dos quais fomos recebendo avião após avião, trazendo para Israel 2.000 imigrantes. Tantas histórias tocantes, dolorosas e inimagináveis. Muitos pais aos quais pudemos limpar as lágrimas. Esta manhã, as lágrimas eram as minhas" - afirmou a ministra.

"O voo final da Operação Zur Israel chegou hoje reunindo inúmeras famílias após demasiados anos de separação. Este é um momento que faz mexer as cordas do coração, lembrando-nos que a nossa missão de trazer os membros remanescentes da comunidade desejando fazer alyiah está longe de terminar" - declarou Isaac Herzog, presidente do comité executivo da Agência Judaica, acrescentando: "Estou também grato aos generosos dadores e parceiros que se juntaram para trazer estes novos 2 mil imigrantes para Israel no curso destes últimos meses."

Os imigrantes entraram num período de quarentena logo após a sua chegada.

Shalom, Israel!