quarta-feira, março 03, 2021

NETANYAHU CONSIDERA COMO "PURO ANTISSEMITISMO" A ABERTURA DE INVESTIGAÇÕES PELO TPI SOBRE ALEGADOS CRIMES DE GUERRA PERPETRADOS POR ISRAEL CONTRA OS PALESTINIANOS

"O Tribunal decidiu que os nossos bravos soldados que lutaram contra os cruéis terroristas é que são os terroristas" - desabafou Netanyahu...

"O tendencioso Tribunal Penal Internacional no Hague chegou a uma decisão que é puramente antissemita" - acusou Netanyahu, após ter tido conhecimento do anúncio da abertura das investigações de alegados crimes de guerra cometidos por Israel e pelo Hamas. E prosseguiu: "Ele (o tribunal) decidiu que quando construímos uma casa na nossa eterna capital Jerusalém, isso é um crime de guerra."

O presidente Reuven Rivlin considera a decisão como "escandalosa", acrescentando que Israel tem orgulho nos seus soldados "nossos filhos e filhas...que vigiam a sua própria terra." Benny Gantz, ministro da defesa de Israel, considerou a decisão como "recompensa ao terrorismo."

"Israel tem órgãos investigativos fortes e independentes, e os maiores índices de moral do mundo. Os palestinianos precisam de internalizar o facto de que o nosso conflito pode apenas ser resolvido através de negociações directas entre Jerusalém e Ramalá" - acrescentou o ministro. 

Para o principal chefe militar de Israel, a decisão "é fundamentalmente desprovida de qualquer autoridade, decidida sem autoridade e fora do contexto. Não consentiremos que qualquer instituição estrangeira inútil interfira com o nosso trabalho de proteger Israel."

Outros líderes vociferaram a sua condenação a esta pérfida decisão do TPI, com expressão do tipo: "desprezível", "moralmente distorcida", "uma farsa", "hipócrita e antissemita."

Mais uma nojenta farsa antissemita gerada por quem deveria ocupar-se com os verdadeiros crimes contra a humanidade...

Shalom, Israel!

2 comentários:

Victor Nunes disse...

Israel tem inimigos de todos os lados

Paulo Helmich disse...

Esse TPI é um ninho de víboras da pior espécie, cuja preocupação passa longe de algum sentimento de Justiça! Qual é a credibilidade de um tribunal ideológico? Zero!!!!