quarta-feira, março 17, 2021

ISRAEL MELHORA SUBSTANCIALMENTE AS SUAS CAPACIDADES DEFENSIVAS

Rodeado de inimigos, Israel sempre se esforçou por estar "um passo à frente" dos mesmos em questões de defesa e segurança. Tudo tem a ver com a própria sobrevivência de um país que desde a sua "nascença" passou a ser o alvo do ódio e das ameaças dos seus inimigos, quer elas se tenham concretizado ou não. 

Apesar de o famoso sistema múltiplo de defesa israelita "Iron Dome" (Domo de Ferro) ser um comprovado sucesso, há sempre necessidade de actualizar e até melhorar o mesmo. Dois novos testes realizados a sistema já melhorados demonstraram um grande salto em frente nas capacidades tecnológicas do sistema. Assim foi a descrição anteontem revelada pelo ministério da Defesa de Israel: "Estas novas capacidades proporcionam os escalões políticos e defensivos com a flexibilidade operacional indispensáveis à nossa segurança nacional" - afirmou o ministério da Defesa. 

O sistema de defesa anti-míssil "Iron Dome" foi testado em uma faixa de cenários complexos, tendo interceptado e destruído alvos simulando ameaças existentes e simuladas, incluindo a intercepção simultânea de drones múltiplos, bem como uma salva de rockets e mísseis. Os testes foram realizados com  pleno sucesso. 

"Trinta anos depois da primeira guerra do golfo, que levou ao estabelecimento da Organização Israelita para a Defesa de Mísseis, e dez anos depois da primeira intercepção operacional por um Iron Dome, demos um salto significativo nas capacidades tecnológicas do sistema de defesa Iron Dome" - afirmou Moshe Patel, líder da organização defensiva israelita.

Não foi ainda revelada a data da entrega dos equipamentos à Força Aérea e à Marinha israelita. 

Numa altura em que se prevê um ataque do Hezbollah com uma chuva diária de milhares de foguetes a partir do sul do Líbano, Israel tem de se colocar um passo à frente, dessa forma prevenindo e assegurando a segurança das suas populações nas zonas fronteiriças.

Shalom, Israel!


1 comentário:

olga disse...

Queremos saber sobre a pandemia... sobre o Mossad... sobre o que está acontecendo no mundo e, sobre a relação Israel-Brasil... A vacina ta funcionando em Israel? Ta tudo bem com a população? Os governos de países democráticos estão se manifestando sobre o que está acontecendo no mundo, ou, estão omissos? Quem está se beneficiando com este mal que está colocando a humanidade refém dos discípulos de Lucifer? Amamos Israel... agora é o tempo que foi profetizado para que cristãos e judeus se unam! Orem por nós!
E dirás naquele dia: Graças te dou, ó SENHOR, porque, ainda que te iraste contra mim, a tua ira se retirou, e tu me consolas.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação.
E vós com alegria tirareis águas das fontes da salvação.
E direis naquele dia: Dai graças ao Senhor, invocai o seu nome, fazei notório os seus feitos entre os povos, contai quão excelso é o seu nome.
Cantai ao Senhor, porque fez coisas grandiosas; saiba-se isto em toda a terra.
Exulta e jubila, ó habitante de Sião, porque grande é o Santo de Israel no meio de ti.
Isaías 12:1-6
Shalom Israel!
Olga