Israel atingiu este ano o 9º lugar no Relatório Mundial da Felicidade, um índice que mede os níveis nacionais de saúde física e mental, satisfação no trabalho, felicidade social, bem estar político e económico, e bem estar ambiental. Par aalém disso são também considerados os níveis de generosidade, apoio social, esperança de vida, liberdade de escolha, e percepção de corrupção.
Israel subiu dois pontos desde o ano anterior, ficando agora apenas 1 ponto atrás da Noruega e ficando à frente da Nova Zelândia. Israel ficou agora classificado no 9º lugar, quando em 2021 ficou no 11º, e em 2020 no 14º. Estes "níveis de felicidade" foram muito afectados com a pandemia, um pouco por todo o lado, pelo que este sdados actuais revelam também como cada país soube lidar com a situação.
Os países nórdicos continuam a dominar este índice, com a Finlândia novamente em primeiro lugar, sendo já o quinto ano em que ocupa essa posição. Logo a seguir vem a Dinamarca. A Islândia ocupa o terceiro lugar, seguida da Suíça (4º), Holanda (5º) e Luxemburgo (6º). A Suécia (7º) e a Noruega (8º) surgem a seguir, logo antes de Israel.
No fundo da lista está o Afeganistão.
Shalom, Israel!
1 comentário:
E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo.
Apocalipse 22:10
Enviar um comentário