O gabinete governamental aprovou hoje planos para a instalação de um hospital de campanha dentro de poucos dias na parte ocidental da Ucrânia. O hospital terá o nome de Golda Meir (nascida na Ucrânia) e é patrocinado por um projecto denominado "Estrela Brilhante", prevendo-se que acolha refugiados em fuga da guerra. O projecto deverá permanecer um mês no terreno.
O projecto será subsidiado pelo governo e por fundações particulares, num custo total de cerca de 21 milhões de shekels.
As instalações serão operadas pelo Centro Médico Sheba, pelos Serviços de Saúde Clalit, e por pessoal médico de outros hospitais, e incluirão espaços para crianças e adultos, uma sala para emergências, uma sala para partos e uma clínia de cuidados primários. O hospital será dirigido exclusivamente por civis.
Israel já enviou até agora cerca de 100 toneladas de ajuda de emergência para a Ucrânia, incluindo equipamento médico, purificadores de água, cobertores, sacos cama e outros itens. Mais ajuda deverá ser enviada durante as próximas semanas.
Bem haja, Israel!
1 comentário:
Muito bom
Enviar um comentário