segunda-feira, março 14, 2022

ISRAEL VAI INSTALAR UM HOSPITAL DE CAMPANHA NA UCRÂNIA

O gabinete governamental aprovou hoje planos para a instalação de um hospital de campanha dentro de poucos dias na parte ocidental da Ucrânia. O hospital terá o nome de Golda Meir (nascida na Ucrânia) e é patrocinado por um projecto denominado "Estrela Brilhante", prevendo-se que acolha refugiados em fuga da guerra. O projecto deverá permanecer um mês no terreno.

O projecto será subsidiado pelo governo e por fundações particulares, num custo total de cerca de 21 milhões de shekels. 

As instalações serão operadas pelo Centro Médico Sheba, pelos Serviços de Saúde Clalit, e por pessoal médico de outros hospitais, e incluirão espaços para crianças e adultos, uma sala para emergências, uma sala para partos e uma clínia de cuidados primários. O hospital será dirigido exclusivamente por civis. 

Israel já enviou até agora cerca de 100 toneladas de ajuda de emergência para a Ucrânia, incluindo equipamento médico, purificadores de água, cobertores, sacos cama e outros itens. Mais ajuda deverá ser enviada durante as próximas semanas. 

Bem haja, Israel!