quinta-feira, março 10, 2022

PRESIDENTE UCRANIANO IRÁ DIRIGIR-SE AO PARLAMENTO ISRAELITA NUM DOS PRÓXIMOS DIAS

De acordo com o speaker do parlamento israelita - knesset - o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky poderá num dos próximos dias dirigir-se ao parlamento israelita via zoom. O assunto está sendo tratado dentre o speaker do parlamento Michael Levy e o embaixador ucraniano em Israel.

Numa declaração, Levy afirmou ser uma honra receber Zelensky (ainda que de forma virtual), expressando ainda a sua solidariedade para com o povo da Ucrânia nestes tempos difíceis.

Zelensky tinha solicitado ontem uma intervenção no parlamento israelita, mas foi-lhe dito que o mesmo estava entrando em obras de renovação, tendo então sido proposta a intervenção via zoom.

Enquanto isso, continuam os esforços de mediação do conflito por parte de Israel. Foi o próprio presidente Zelensky que o disse, informando que já tinha tido quatro conversas telefónicas com o primeiro-ministro israelita, a quem agradeceu pelos seus esforços.

"Abordámos formas de acabar com a guerra e a violência" - acrescentou Zelensky, referindo-se às conversas com Bennett. No passado Sábado Bennett encontrou-se com Putin em Moscovo, e desde então os dois líderes já conversaram mais vezes pelo telefone. 

Shalom, Israel! 

1 comentário:

Victor Nunes disse...

E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo.

Apocalipse 22:10