Só podia ser Israel! A mais pequena Bíblia do mundo, ou seja, um total de 1,2 milhões de letras contidas num nanochip de silicone medindo 0,5 milímetros quadrados e produzida em Israel, será levada para a estação espacial internacional pelo astronauta Eytan Stibbe no final deste mês.
"Ela irá simbolizar a harmonia entre a tecnologia de vanguarda e a nossa herança hereditária" - afirmou o astronauta israelita, o segundo alguma vez enviado para o espaço por Israel.
Esta Bíblia hebraica foi produzida pela Technion, o Institudo Israelita de Tecnologia, e foi conseguida através de raios focalizados.O Museu do Livro em Jerusalém detém esta nano Bíblia, que já tivemos o privilégio de ver junto com os famosos manuscritos do Mar Morto. Esta peça única de tamanho insignificante será emprestada ao astronauta durante a sua viagem e estadia na estação orbital.
"A Bíblia é o texto mais antigo e importante do povo judeu e um dos mais importantes do mundo inteiro. É uma pedra fundamental da cultura humana" - afirmou o professor Uri Sivan, criador da primeira Bíblia nano e o presidente da Technion.
"A nano Bíblia e a sua jornada pelo espaço liga a distância e o tempo entre o passado e o futuro, entre a antiga cultura humana e a fronteira da tecnologia."
Shalom, Israel!
Sem comentários:
Enviar um comentário