quarta-feira, março 30, 2022

ISRAEL ENFRENTA NOVA VAGA DE TERRORISMO

Vários ataques terroristas perpetrados por palestinianos tiraram nestes últimos dias as vidas de 11 israelitas em vários pontos do país, incluindo Tel Aviv. 

Esta nova onda de violência levou a governo a mobilizar 1.000 militares das Forças de Defesa de Israel para complementarem o trabalho da polícia. Segundo as informações, estes novos reforços estão sendo treinados para "uma variedade de cenários e irão actuar na medida do necessário para manter a rotina dos cidadãos de Israel."

As forças das  FDI e a Shin Bet têm estado entretanto a fazer uma alargada campanha de detenções na chamada "Margem Ocidental", no campo de refugiados de Nablus, em Belém, Kedum, Ramalá, Marda, Ya'bad e em aldeias no sul de Belém. 

Esta manhã a polícia disparou contra 2 suspeitos no famoso mercado Mahane Yehuda, ao que se pensa evitando um ataque que poderia dizimar muitas vidas naquele movimentado mercado de Jerusalém. 

Cinco pessoas foram ontem assassinadas por um terrorista na cidade de Bnei Brak, sendo duas delas dois trabalhadores ucranianos. 

Shalom, Israel!

1 comentário:

Victor Nunes disse...

Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.

Apocalipse 22:7