Desde há dias que se suspeitava que o Irão estaria por detrás do terrível desastre ambiental que atingiu a costa de Israel, através do derrame de petróleo de um navio que navegou por aquelas bandas.
Praticamente toda a costa israelita foi atingida pelo derrame, e o país mobilizou um verdadeiro exército para trabalhar na limpeza das praias já desde o início de Fevereiro.
Hoje mesmo, a ministra israelita para o ambiente Gila Gamliel acusou o Irão de ser o responsável pelo grande desastre ecológico que atingiu Israel. Segundo Gamliel, um navio pirata pertencente à Líbia chamado "Emerald" que zarpou do Irão foi o responsável pelo ataque: "O Irão está praticando o terrorismo através de estragos no ambiente" - comentou a ministra, acrescentando que nestas últimas duas semanas o ministério para a protecção ambiental de Israel tem estado a trabalhar 24 horas por dia para descobrir o "navio criminoso."
Gamliel afirmou também que o navio tanque tinha desligado os seus rádios durante quase um dia inteiro antes de continuar para a Síria.
A população israelita tem-se mobilizado para limpar o alcatrão que contaminou cerca de 150 quilómetros da costa israelita ao longo do Mediterrâneo, e que afectou a vida marinha e outros organismos.
Shalom, Israel!
2 comentários:
Pior: deve ter sido de propósito!! Lembra do que ocorreu na costa do Nordeste brasileiro, em 2019/2020: um desastre!!!
complicado
Enviar um comentário