terça-feira, abril 27, 2021

JOHN KERRY ACUSADO DE TER REVELADO AO IRÃO INFORMAÇÕES SECRETAS SOBRE A ACTIVIDADE DE ISRAEL NA SÍRIA

Está a ser pedida a demissão de John Kerry, o enviado especial do presidente Biden para o clima e membro do conselho de segurança nacional do presidente norte-americano. Tudo tem a ver com a revelação de uma gravação descoberta com uma entrevista realizada com o ministro das Relações Externas do Irão, Mohammad Zarif. 

"A parte mais perturbadora da entrevista na gravação agora divulgada é quando Zarif disse que Kerry lhe tinha falado sobre acções secretas de Israel contra interesses iranianos na Síria" - afirmou o senador republicano Dan Sullivan, que pediu a imediata demissão de John Kerry.

Zarif disse "para seu espanto", que o então secretário de estado John Kerry o tinha informado de que Israel tinha atacado interesses iranianos na Síria pelo menos 200 vezes. 

"Quando li a história, fiquei também espantado" - confessou Sullivan. E acrescentou: "Se John Kerry falou aos líderes do Irão acerca de questões secretas relacionadas com o nosso maior aliado na região, Israel, de quem o Irão tem constantemente dito que quer eliminar do mapa, se ele fez isso, tem de se demitir."

Kerry veio prontamente negar as alegações: "Posso dizer-vos que esta história e estas alegações são inequivocamente falsas. Isto nunca aconteceu - quer quando eu era secretário de estado quer depois."

Não é a primeira vez que John Kerry é acusado de prejudicar interesses do estado norte-americano, mas esta actual acusação, a ser verdadeira, deveria imediatamente conduzi-lo ao banco dos réus.

Shalom, Israel!

1 comentário:

Victor Nunes disse...

Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam.

Salmos 122:6