terça-feira, agosto 24, 2021

BENNETT A CAMINHO DOS EUA NO MESMO DIA EM QUE ISRAEL ENVIA REFORÇOS PARA A FRONTEIRA COM GAZA

O primeiro-ministro israelita Naftali Bennett partiu há pouco para os EUA, naquela que será a sua primeira viagem oficial a Washington. O seu encontro com o presidente norte-americano Joe Biden visa abordar como interromper o desenvolvimento do programa nuclear iraniano, que neste momento se encontra numa fase bastante avançada, crendo-se que dentro de semanas o regime dos radicais islâmicos que governam o país conseguirá produzir armas nucleares. Outros assuntos serão também discutidos: "Iremos confrontar muitas frentes, principalmente a iraniana, com o avanço do seu programa nuclear nestes últimos dois ou três anos. 

Bennett acrescentou que os dois líderes abordarão a importância da presença qualitativa militar de Israel na região do Médio Oriente, bem como outros assuntos ligados à economia, tecnologia, inovação, alterações climáticas e a pandemia da coronavírus. O primeiro-ministro considerou o presidente democrata norte-americano como "um verdadeiro amigo do estado de Israel", acrescentando que iria levar "um novo espírito de cooperação de Jerusalém" às relações entre os EUA e Israel. 

REFORÇO MILITAR NA FRONTEIRA COM GAZA

Face ao apelo do movimento terrorista do Hamas convocando os residentes em Gaza para amanhã se manifestarem junto à fronteira com Israel - o que habitualmente se transforma em actos de provocação e de violência palestiniana - o exército de Israel vai deslocar mais reforços para a zona próxima à vedação. No passado fim de semana deram-se violentos confrontos, levando a que um soldado israelita fosse gravemente ferido com um disparo palestiniano. No últimos dias os terroristas têm lançado balões incendiários para o território israelita, dando origem a 10 incêndios, alguns deles difíceis de controlar. Israel retaliou esta madrugada, bombardeando posições do Hamas.

Israel enviou duas unidades de forças especiais, uma companhia de tanques e vários atiradores especiais para junto da fronteira.

Shalom, Israel!

2 comentários:

OLGA disse...

NÃO TO ENTENDENDO... NÃO FOI O GOVERNO OBAMA QUE DEU MAIS "COMBUSTÍVEL" ANOS ATRÁS PARA O IRÃ FAZER O QUE ESTÁ FAZENDO HOJE? BIDEN VAI FAZER O QUÊ, UMA VEZ QUE É O MESMO OBAMA QUE ESTÁ NO CENÁRIO ATUAL DANDO AS CARTAS? BIDEN FARÁ UM DISCURSO DE PAZ A LA ONU, A LA PAPA? A POLÍTICA DESTE MUNDO É HIPÓCRITA. A DEMOCRACIA UMA FARSA!
SHALOM ISRAEL!
OLGA

Victor Nunes disse...

todo apoio a Israel