segunda-feira, agosto 16, 2021

ISRAEL PEDE AJUDA INTERNACIONAL PARA COMBATER O GRANDE INCÊNDIO QUE AMEAÇA JERUSALÉM

O ministro da Defesa de Israel pediu hoje a ajuda da Grécia, Chipre, Itália e França para o combate ao grande incêndio que desde ontem tem destruído habitações e florestas à volta da sua capital. O pedido visa especificamente o envio de aviões de combate a incêndios. 

Os montes e zonas florestais à volta de Jerusalém estão sendo atacados por estes fogos e, apesar das dezenas de equipas de bombeiros e dos mais de 10 aviões e helicópteros em acção, ainda não se vislumbra um fim à vista.

O hospital Hadassah, o maior de Israel, está sob prevenção, estando já os seus parques de estacionamento a ser esvaziados para a eventualidade de o hospital ter de vir a ser evacuado a qualquer momento. Segundo os relatos no local, o fogo progride "a uma altíssima velocidade", tanto mais que o clima está extremamente seco nesta altura do ano e os ventos ajudam à disseminação rápida das chamas. 

Várias localidades da região foram entretanto evacuadas na região da floresta de Sataf e ao longo da auto-estrada Nº 1 que liga Jerusalém a Tel Aviv. O incêndio que ontem se iniciou estava praticamente dominado, mas durante a tarde de hoje houve um forte recrudescimento do mesmo, suspeitando-se que possa haver origem criminosa. Os militares estão neste momento a dar assistência às centenas de bombeiros que combatem o fogo.

Shalom, Israel!

3 comentários:

Victor Nunes disse...

complicado

OLGA disse...

Eu gostaria de entender o porque... tudo tem um motivo... pra mim Israel é um país rico e seguro! precisamos saber quem cuida das ovelhas... não pode ser lobo! Há muitas vozes dissonantes neste tempo. OUVE, ISRAEL! SÓ O SENHOR É DEUS!
As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;
João 10:27
Shalom Israel!
olga

OLGA disse...

Estou pensando na passagem que Jesus chora ao olhar para Jerusalém
Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!
Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta;
Porque eu vos digo que desde agora me não vereis mais, até que digais: Bendito o que vem em nome do Senhor.
Mateus 23:37, 38, 39
https://www.youtube.com/watch?v=Raerz_GTr4E&list=RDRaerz_GTr4E&start_radio=1
Shalom Israel!
Olga