terça-feira, agosto 31, 2021

ISRAEL BATE NOVO RECORDE EM NOVOS CASOS DE COVID-19, OBRIGANDO A NOVAS MEDIDAS

Nas últimas 24 horas Israel teve mais 10.900 novos casos de covid-19, o número mais elevado desde o início da pandemia. Pensa-se que este triste recorde se deve à conjugação de 2 factores: o avanço da pandemia e um maior número de testes sendo realizados.

Para além disso, um número crescente das pessoas contaminadas é de crianças, e isso graças a um intenso esforço para testar todas as crianças antes do início do ano escolar em Israel, que deverá ocorrer amanhã. 

A percentagem de pessoas testadas e comprovadamente infeccionadas com o vírus é de 7%. Esta manhã registavam-se 83.542 casos activos em Israel, com 1.122 pessoas hospitalizadas, 719 em estado grave e 172 em ventiladores. Israel registou até hoje 7.043 mortos de covid, com mais de 500 neste mês de Agosto. 

Com a abertura das escolas amanhã, foi aprovada pelo governo a obrigação de todos os professores serem vacinados e todas as crianças receberem testes, dessa forma proibindo crianças que apresentem um teste positivo de frequentarem as aulas. Está sendo pedido aos pais de crianças menores de 12 anos que façam os testes antes do início das aulas. As máscaras terão de ser utilizadas durante as aulas, bem como o necessário distanciamento social.

Shalom, Israel!

1 comentário:

Victor Nunes disse...

e as vacinas?? complicado isso