sábado, agosto 14, 2021

ISRAEL VAI PASSAR A VACINAR 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA

Num esforço conjunto para combater eficazmente a pandemia da covid-19, o primeiro-ministro israelita Naftali Bennett instruiu a vacinação da população 24 horas por dia, 7 dias por semana, ou seja, non stop.

"Este é um esforço para salvar vidas visando proteger a saúde pública" - afirmou ontem o primeiro-ministro, após instruir as autoridades para a duplicação das taxas de vacinação nesta semana, com a ajuda de médicos das forças militares.

Os responsáveis pela saúde calculam que o número de pacientes hospitalizados com o vírus venha a duplicar a cada 10 dias, podendo chegar aos 4.800 novos casos diariamente em 10 de Setembro, com 2.400 em estado grave. Na passada Quinta-Feira foram diagnosticadas mais 6.102 pessoas com o vírus, com 453 em situação grave. 

Os hospitais israelitas já começam a sentir a pressão, com alguns dos mais pequenos a transferir pacientes para outras unidades maiores. O famoso hospital universitário de Jerusalém, o Hadassah, já está operando uma unidade específica para os doentes de covid, e uma de cuidados intensivos, para além de estar a empregar mais pessoal para atender pacientes que estão a chegar de outros hospitais do país. 

Foram instaladas várias caravanas no centro de Tel Aviv para vacinação de pessoas que durante a madrugada costumam frequentar as praças e locais de referência da cidade, ficando a funcionar entre as 8 da noite e as 4 da manhã. As primeiras imagens revelam centenas de pessoas enfileiradas para apanhar as vacinas. 

Shalom, Israel!