Desde ontem que novas restrições estão sendo impostas a quem entra em território israelita oriundo de qualquer país, mesmo que tenha sido vacinado ou recuperado da covid-19. A única excepção é para pessoas que venham de países classificados como "zona amarela", e que neste momento são Hong Kong, Hungria, Taiwan, Moldova, Nova Zelândia, China, Singapura e República Checa. Todas as pessoas oriundas de países classificados como "zona laranja" terão de fazer auto-isolamento durante 2 semanas, que pode ser antecipado para uma com dois testes negativos PCR.
Novas restrições foram também impostas para os cidadãos israelitas, tais como a exigência do "passe verde" para garantir acesso a eventos, aumento do distanciamento nas lojas, diminuição do número de pessoas permitidas em eventos, e outros requisitos.
Israel atingiu nas últimas 24 horas um recorde de novos casos de infecção com a covid-19: 8.646, o maior número dos últimos 6 meses. Há mais 40 pessoas estão internadas em cuidados intensivos, elevando assim o número para 499. Uma grande parte do país já passou de "verde" para "laranja", e 49 localidades passaram para a classificação "vermelha." Neste momento, Israel tem 55 mil pessoas infeccionadas com a covid-19. 13 pessoas morreram de covid nas últimas 24 horas
Entretanto, cerca de um milhão de israelitas já foram vacinados com a terceira dose da vacina.
Shalom, Israel!
1 comentário:
e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Mateus 28:20
Enviar um comentário