sexta-feira, maio 28, 2021

500 NOVOS JUDEUS IMIGRAM PARA ISRAEL NESTA PRÓXIMA SEMANA

Estamos a viver dias impressionantes! Nem as "guerras", nem os "rumores de guerras" detêm os judeus na diáspora de cumprirem o desejo do Eterno de fazerem retorno à sua Terra, a terra que lhes foi concedida por Deus como uma herança indisputável, tal como anunciado pelos antigos profetas. 

Mesmo no "rescaldo" do recente conflito de 11 dias entre os terroristas palestinianos de Gaza e o estado de Israel, cerca de 500 judeus de várias partes do mundo farão "aliyah", ou seja, retorno a Israel, naquela que já é considerada a "super semana da Aliyah." Esta nova "vaga" de imigrantes judeus está sendo patrocinada e organizada pela "Agência Judaica", em cooperação com a "Embaixada Cristã Internacional em Jerusalém."

A "Embaixada Cristã" será responsável pelo retorno de 148 desses novos imigrantes, que estarão vindo da Argentina, Brasil, Chile, França, Rússia, África do Sul, Suécia, Bielorrússia, Cazaquistão, Finlândia, Suíça, Holanda, Reino Unido, Estados Unidos e outros países. Estes voos de retorno têm estado a ser organizados desde há já alguns meses desde que Israel começou a dar sinais de começar a desconfinar da pandemia da covid-19. Apesar de alguns voos terem sido cancelados por causa do conflito com o Hamas, impedindo assim o retorno de mais judeus a Israel, mesmo assim são esperados nesta semana centenas de "olim" que planeiam reorganizar as suas vidas em Israel.

Dentre essas 5 centenas de "olim", contam-se jovens, casais de idosos, famílias com crianças, todos com a expectativa de encontrarem uma nova vida na terra dos seus ancestrais. 

Para além do subsídio para os voos de 148 "olim", a "Embaixada Cristã" está também patrocinando os voos e outros gastos de viagem para 99 membros da comunidade dos "Bnei Manassés" (descendentes da tribo de Manassés) que receberam aprovação do governo para virem para Israel sob as condições emergentes vivenciadas actualmente na Índia por causa da covid-19. A decisão tomada pelo governo permitirá a vinda de 548 judeus desta comunidade o mais breve possível, com o primeiro voo transportando 274 a chegar já na próxima Segunda-Feira.

Shalom, Israel!

1 comentário:

Victor Nunes disse...

E trarei do cativeiro meu povo Israel, e eles reedificarão as cidades assoladas, e nelas habitarão, e plantarão vinhas, e beberão o seu vinho, e farão pomares, e lhes comerão o fruto.
E plantá-los-ei na sua terra, e não serão mais arrancados da sua terra que lhes dei, diz o Senhor teu Deus.

Amós 9:14,15