quarta-feira, maio 19, 2021

HAMAS TENTA ATINGIR BASES DAS FORÇAS DE DEFESA DE ISRAEL

Continuam os disparos de foguetes contra as comunidades do Sul de Israel. Apesar da intensidade dos ataques, não há registo de vítimas.

O grupo terrorista do Hamas alega entretanto ter disparado rockets contra 6 bases da Força Aérea de Israel no centro e sul de Israel. Não há quaisquer registos de danos humanos. 

RUMORES DE CESSAR FOGO

Durante o final da tarde circularam rumores de que estava a ser considerado um cessar fogo a partir da próxima Quinta-Feira. O Hamas já negou existir algum acordo, apesar de vários países estarem a tentar um acordo de cessar fogo. Hoje mesmo o presidente francês Emanuel Macron, em acordo com o presidente egípcio Sissi e via internet com o rei Abdullah da Jordânia, propôs um acordo a ser discutido no Conselho de Segurança da ONU. A quarta sessão do CS da ONU terminou hoje sem obter qualquer êxito. Sabe-se também que o presidente norte-americano Joe Biden tem estado a pressionar o primeiro-ministro israelita em relação a um cessar fogo. 

A aviação israelita tem estado entretanto a bombardear dezenas de posições terroristas em Gaza. Sabe-se que pelo menos 6 lançadores de rockets foram destruídos pelos ataques. As FDI informaram esta tarde que bombardearam uma célula terrorista que disparava morteiros contra Israel a partir de uma escola. Segundo os militares, "este incidente prova mais uma vez como o grupo terrorista do Hamas coloca propositadamente os seus activos militares no coração das populações civis."

Foi hoje revelado que Israel tentou por duas vezes liquidar o chefe do braço armado do Hamas, Muhammad Deif durante o actual conflito, mas o terrorista tem conseguido escapar ileso. Um dos objectivos de Israel tem sido liquidar os cabeças do Hamas, mas os bandidos têm-se escondido nos refúgios subterrâneos, muitos deles debaixo de zonas residenciais. 


ISRAEL APURADO PARA A FINAL DA EUROVISÃO

No meio de tantas más notícias, surge uma boa: a canção israelita "Set me free" (Liberta-me) e sua intérprete Eden Alene foram apurados para a grande final do festival europeu da canção "Eurovision." Valha-nos isso...

Shalom, Israel!

Sem comentários: