Continuam os disparos de foguetes contra as comunidades do Sul de Israel. Apesar da intensidade dos ataques, não há registo de vítimas.
O grupo terrorista do Hamas alega entretanto ter disparado rockets contra 6 bases da Força Aérea de Israel no centro e sul de Israel. Não há quaisquer registos de danos humanos.
RUMORES DE CESSAR FOGO
Durante o final da tarde circularam rumores de que estava a ser considerado um cessar fogo a partir da próxima Quinta-Feira. O Hamas já negou existir algum acordo, apesar de vários países estarem a tentar um acordo de cessar fogo. Hoje mesmo o presidente francês Emanuel Macron, em acordo com o presidente egípcio Sissi e via internet com o rei Abdullah da Jordânia, propôs um acordo a ser discutido no Conselho de Segurança da ONU. A quarta sessão do CS da ONU terminou hoje sem obter qualquer êxito. Sabe-se também que o presidente norte-americano Joe Biden tem estado a pressionar o primeiro-ministro israelita em relação a um cessar fogo.
A aviação israelita tem estado entretanto a bombardear dezenas de posições terroristas em Gaza. Sabe-se que pelo menos 6 lançadores de rockets foram destruídos pelos ataques. As FDI informaram esta tarde que bombardearam uma célula terrorista que disparava morteiros contra Israel a partir de uma escola. Segundo os militares, "este incidente prova mais uma vez como o grupo terrorista do Hamas coloca propositadamente os seus activos militares no coração das populações civis."
Foi hoje revelado que Israel tentou por duas vezes liquidar o chefe do braço armado do Hamas, Muhammad Deif durante o actual conflito, mas o terrorista tem conseguido escapar ileso. Um dos objectivos de Israel tem sido liquidar os cabeças do Hamas, mas os bandidos têm-se escondido nos refúgios subterrâneos, muitos deles debaixo de zonas residenciais.
No meio de tantas más notícias, surge uma boa: a canção israelita "Set me free" (Liberta-me) e sua intérprete Eden Alene foram apurados para a grande final do festival europeu da canção "Eurovision." Valha-nos isso...
Shalom, Israel!
Sem comentários:
Enviar um comentário