quinta-feira, maio 20, 2021

CESSAR FOGO APROVADO POR ISRAEL E PELO HAMAS PARA O INÍCIO DA PRÓXIMA MADRUGADA

O gabinete governamental de Israel terminou há pouco a sua reunião especial para decidir sobre o cessar fogo e o fim dos ataques militares em Gaza, que, segundo se crê, terá efeito a partir das 2 da manhã. O voto foi unânime.

O Hamas informou por seu turno que as hostilidades terminarão amanhã de manhã. O Egipto - o principal mediador - irá enviar monitores para a Faixa de Gaza de forma a assegurar que nenhuns rockets sejam disparados contra Israel durante o período de cessar fogo. Os monitores egípcios irão trabalhar em coordenação com as Nações Unidas e vários estados europeus. Não se conhecem ainda os pormenores destas decisões, tanto de Israel, como do Hamas.

O Egipto está a preparar a realização de uma "cimeira da paz" entre israelitas e palestinianos visando uma acalmia de longa duração. 


Apesar destas decisões, os rockets continuam no início desta noite a ser disparados contra várias cidades e povoações no Sul de Israel, especialmente Ashdod, Sderot, Ashkelon e Netivot. 

Pela narrativa palestiniana, terão morrido 232 pessoas, incluindo 65 crianças e 39 mulheres, havendo ainda, segundo eles, cerca de 1.900 feridos. Israel afirma ter liquidado 160 operacionais terroristas, tendo por seu lado sofrido 12 baixas e centenas de pessoas sendo tratadas nos hospitais devido aos ataques com rockets desde a Faixa de Gaza. 

Esperemos que estas promessas sejam para valer, para que vidas inocentes possam ser poupadas. 

Shalom, Israel!

2 comentários:

Luciano de Paula Lourenço disse...

Acordo utópico! Está impregnado na mente dos terroristas do Hamas a doutrina de destruição de Israel. A doutrinação é desde o berço até as cátedras das universidades. A maturidade da personalidade desses derrotistas é fundamentada para nunca mais sair - eles querem destruir Israel de qualquer forma, é como se fosse um robô descontrolado. A única maneira de parar o "robô" é destruindo-o. Israel tem que ter pulso e expulsar o Hamas dessa região.
Já já voltaremos a ver as mesmas notícias - agressão ignóbil do Hamas e Israel se defendendo, sem atacar a raiz do problema. Aguardem!
Paz em Israel? Só com a chega do verdadeiro Messias, Jesus!
Abraços!

Victor Nunes disse...

muito bom