quinta-feira, maio 13, 2021

PREVÊ-SE UMA INCURSÃO TERRESTRE ISRAELITA EM GAZA

A continuação e até incremento dos ataques terroristas da Faixa de Gaza levou à convocação de mais 7 mil reservistas e à deslocação de vários batalhões de infantaria, da força aérea e da marinha israelita junto à fronteira de Israel com Gaza.

Até há poucas horas os terroristas palestinianos do Hamas e da Jihad Islâmica já tinham disparado mais de 1.750 foguetes contra as povoações civis de Israel, desde o Norte até ao Sul, incluindo ataques ao aeroporto de Ben Gurion e um míssil que conseguiu atingir 250 quilómetros e que tinha sido dirigido ao aeroporto de Eilat, o segundo maior do país. As sirenes continuam a soar na região Sul e centro do país, deixando as populações em constante estado de alerta. 

Por outro lado, as Forças de Defesa de Israel estão a bombardear posições terroristas em Gaza, tendo já destruído vários prédios que serviam de base operacional para os terroristas. Centros de produção de rockets e lançadores de mísseis anti-tanque foram também destruídos. Um edifício usado para informação e serviços de espionagem palestinianos foi também bombardeado. Mais de 750 posições terroristas palestinianas já foram bombardeadas pela aviação israelita. Vários operacionais já foram liquidados, e o número de vítimas palestinianas ronda as 100 (segundo informação de fontes palestinianas). Dessas mortes, várias dezenas são de terroristas operacionais. Várias pessoas morreram também como resultado de explosões de foguetes que acabaram por cair em território de Gaza. 

O número de vítimas israelitas é de 7, tendo há poucas horas falecido uma pessoa de 87 anos quando se apressava para descer as escadas para o abrigo, a fim de se proteger dos foguetes que estão constantemente a ser disparados um pouco por todo o país. Entre as vítimas, conta-se também uma criança de 6 anos. 

Várias companhias aéreas norte-americanas e europeias cancelaram os seus voos de e para Israel.

Para além destes ataques com os foguetes disparados de Gaza, foram disparados esta tarde 3 foguetes desde o Líbano, caindo no mar, em plena zona costeira israelita. 

Notícias agora mesmo chegadas informam que se está a dar o maior ataque israelita a Gaza, através de bombardeamentos aéreos, o uso de tanques e de várias baterias de artilharia.

Shalom, Israel!



2 comentários:

Olga disse...

Sabe o que eu penso com relação ao que está acontecendo em Israel? O mesmo que eu penso sobre o que acontece no Brasil e, até em outras partes do mundo. Em Israel, por exemplo, o Hamas conhece o poderio de Israel. Mas, se está fazendo o que está fazendo é porque recebeu ordens de instâncias superiores, que por suas vez receberam ordens de instâncias mais superiores ainda, isto é, há governos mundiais e organizações abastecendo o caos! No Brasil os "terroristas" são políticos corruptos e juízes insanos! Mas, a ordem deve ser a mesma dividir pra dominar! Enquanto, eu destruo a casa do outro a minha fica mais forte. Enquanto o outro fica mais pobre eu posso compra-lo com a riqueza que adquire com sua ruina!
Graças a Deus que há um Deus que não tem o culpado por inocente!
Shalom Israel!
Olga

Victor Nunes disse...

Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam.
Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios.

Salmos 122:6,7