segunda-feira, maio 10, 2021

JERUSALÉM ATACADA COM 7 ROCKETS DISPARADOS DE GAZA PELO HAMAS

Este dia - o Dia de Jerusalém - está sendo marcado pelo recrudescimento da violência palestiniana contra Israel, tendo 7 rockets sido disparados na direcção de Jerusalém - algo impensável - levando a que o próprio parlamento tivesse de interromper subitamente as sessões em curso e os parlamentares tendo de se refugiar a toda a pressa nos abrigos subterrâneos. 

Várias estradas e caminhos de ferro no Sul de Israel foram fechados por questões de segurança.

As Forças de Defesa de Israel já retaliaram, lançando vários ataques em Gaza, que causaram a morte de pelo menos 3 terroristas operacionais do Hamas. Os terroristas palestinianos alegam que 3 crianças foram mortas pelos ataques israelitas, mas as FDI já negaram, afirmando que as crianças morreram como resultado da explosão de um rocket que os terroristas estavam a tentar lançar.

O grupo terrorista Hamas, sustentado pelo Irão, tinha ameaçado Israel no próprio dia em que Jerusalém celebra o aniversário da sua libertação das mãos dos jordanos. Segundo as FDI, um dos rockets disparados contra a capital foi interceptado pelo "Iron Dome" - o sistema de defesa antimíssil israelita - tendo outro foguete caído numa casa abandonada nos arredores de Jerusalém. Dezenas de outros rockets foram disparados contra regiões próximas da Faixa de Gaza: Sderot, Asquelon e outras.

Israel já prometeu uma resposta "dura e continuada" ao Hamas.

Entretanto, em Jerusalém, os palestinianos continuaram a sua saga de violência contra a polícia israelita e não só. À medida que milhares de israelitas desfilavam pelas ruas em celebração do Dia de Jerusalém, os palestinianos foram atirando pedras e explosivos contra a polícia e contra os manifestantes que pacificamente se manifestavam. As autoridades haviam pedido aos organizadores para mudarem a rota do desfile, mas logo que se sentiram as sirenes alertando para a eminência de ataques com rockets, as pessoas foram mandadas para casa. 

As tensões no Monte do Templo continuaram, com centenas de palestinianos ali reunidos, muitos atirando pedras contra a policia israelita que entretanto impediu os manifestantes judeus de subirem ao Monte. Montões de pedras foram vistos dentro de uma das mesquitas, prontas para serem usadas para atacar os israelitas. Mais de 300 palestinianos ficaram feridos com os confrontos ocorridos esta manhã em Jerusalém. 

Oremos pela paz em Jerusalém!

Shalom, Israel!

2 comentários:

Victor Nunes disse...

O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)

Salmos 46:11

Anónimo disse...

...as crianças morreram como resultado da explosão de um rocket que os terroristas estavam a tentar lançar.
Com certeza eles são capaz de explodir um predio habitado e culpar e dizer que foi Israel que causou om dano.